O futuro do famoso podcast “The Joe Rogan Experience” está sendo questionado após uma declaração do CEO do Spotify, Daniel Ek, na semana passada. O programa já foi tirado do ar pelo Spotify mais de uma vez devido à controvérsias geradas no podcast.
Ek afirmou que a empresa estaria tomando mais cuidado com os investimentos excessivos em podcasts originais, o que levou o público a especular sobre o futuro de Joe Rogan no Spotify. O contrato de US$ 200 milhões de Rogan com a plataforma deve ser renovado nos próximos seis meses.
Em resposta às especulações do público, o Spotify afirmou que o contrato de Joe Rogan não está programado para ser renovado, mas não deu mais detalhes sobre o assunto. O apresentador e comentarista da UFC é conhecido por seu podcast de entrevistas, que é um dos mais famosos do mundo.
As controvérsias de Joe Rogan
No entanto, Rogan, que é comediante, apresentador de podcast e ex-apresentador do programa “Fear Factor“, é conhecido por suas opiniões francas e muitas vezes controversas sobre política, cultura e ciência. Em seu programa, ele zombou de pessoas com deficiência, questionou a biossegurança das vacinas contra Covid-19, usou termos racistas (n-word) e fez comentários transfóbicos. Se Rogan realmente estiver sendo cortado pelo Spotify, sua demissão pode não ser uma surpresa.
Algumas das controvérsias em que Rogan se envolveu incluem a promoção de teorias da conspiração, como a ideia de que as vacinas podem ser perigosas, o ceticismo em relação às mudanças climáticas e o apoio a políticos controversos, como o ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Além disso, ele já foi criticado por convidar alguns convidados polêmicos para seu programa, como Alex Jones, um teórico da conspiração que afirmou que o massacre de Sandy Hook foi uma fraude.
No entanto, o apresentador também tem uma base de fãs leais que apreciam seu estilo de comédia e sua abordagem irreverente para explorar qualquer tipo de tema.
A possível decisão do Spotify de não renovar o contrato de The Joe Rogan Experience, abre precedente para que outras personalidades também sejam afetadas por essa nova política da empresa.
US$ 200 milhões?????????????????
Eitaaaaaaaaaaaa poxa!