Na última segunda-feira (6) foi lançado mais um episódio do podcast Ladies That UX em português. A Michelle Frasson foi a convidada do MentoryCast – Episódio 35, e a conversa com as podcasters Livia Gabos e Vania Teofilo desenrolou-se em volta de migração de carreira, adaptação para profissionais com deficiências e a experiência pessoal de Michelle – que é uma profissional de UX cega.
Michelle Frasson é UX Research sênior na empresa de software TOTVS. Ela já trabalhou como pesquisadora para a Nubank e como UX Designer na RD Station. Antes da mudança de carreira, ela atuou como desenvolvedora front-end em empresas como iFood e RD Station, além de também ter trabalhado como consultora de acessibilidade para empresas.
O podcast da Ladies That UX foi iniciado no Brasil e hoje abrange todas as principais frentes da organização em língua portuguesa. O podcast foi criado com o objetivo de promover conversas com convidadas para falar sobre UX e quaisquer conteúdos relevantes para mulheres que trabalham na área. A organização Ladies That UX é global e busca reunir, empoderar e promover mulheres na carreira de User Experience.
Livia Gabos é voluntária da Ladies That UX São Paulo, e Vania Teofilo é diretora da organização na América Latina. Toda a equipe de produção do programa é formada por mulheres, desde a pré-produção até a distribuição.
Os episódios do MentoryCast em português podem ser encontrados no Spotify, Deezer ou Google Podcasts.