O relatório US Latino Podcast Listener foi encomendado pela Adonde Media, LWC Studios, Libsyn, PRX, SXM Media, foi conduzido pela Edison Research e é a única pesquisa abrangente sobre ouvintes de podcast latinos nos Estados Unidos.
O relatório descobriu que 59% dos latinos americanos com mais de 18 anos já ouviram um podcast , uma nota alta para a medida. Pouco mais da metade (51%) dos latinos dos EUA já ouviu um podcast em inglês e 33% já ouviu um podcast em espanhol.

Quarenta e sete por cento dos ouvintes de podcast latinos são mulheres, marcando a maior parcela de ouvintes do sexo feminino em qualquer ano do estudo. O estudo deste ano vai além das demonstrações básicas e agora inclui medidas como a auto-identificação como parte da comunidade e religião LGBTQ+. Dezessete por cento dos ouvintes mensais de podcast latinos se identificam como LGBTQ+.

Os podcasts de vídeo são populares entre a população latina dos EUA . Setenta e seis por cento dos ouvintes mensais de podcasts latinos dos EUA consomem podcasts com componente de vídeo, onde assistem ativamente ao vídeo enquanto ouvem. Sessenta e seis por cento consomem podcasts com vídeo em que reproduzem o vídeo em segundo plano ou minimizam o vídeo em seu dispositivo.

“Os latinos nos EUA controlam um impressionante poder de compra de US$ 1,9 trilhão, e os dados de hoje demonstram como os anunciantes que apoiam o conteúdo de podcast latino estão se beneficiando, enquanto aqueles que não o fazem estão perdendo ”, disse Soto.
Os ouvintes latinos estão envolvidos com os anunciantes. Setenta e seis por cento dos ouvintes mensais de podcast latinos dos EUA reuniram mais informações sobre uma empresa ou produto como resultado de ouvir um patrocínio ou anúncio em um podcast com um apresentador latino – 74% recomendaram um produto a um amigo ou membro da família como um resultado de ouvir um patrocínio ou anúncio em um podcast com um apresentador latino. Mais da metade (53%) dos ouvintes de podcast latinos dos EUA dizem que preferem ouvir anúncios em inglês e espanhol.

Participantes foram perguntados sobre qual artista de música latina eles mais gostariam de ouvir apresentar seu próprio podcast. Shakira ocupa o primeiro lugar com 44%, seguida por Jennifer Lopez com 40%, Selena Gomez com 37% e Bad Bunny com 32%.
“O podcasting está atraindo um público crescente, mais jovem e mais diversificado, e os latinos representam uma faixa significativa desse aumento. Como latina, estou animado para ver a disponibilidade de pesquisas mais quantificáveis e diferenciadas em nossa comunidade e seus comportamentos e preferências de escuta, o que é inestimável para impulsionar a indústria de podcasting”, disse Escobar.
Outras descobertas importantes do Latino Podcast Listener Report:
– 66% dos ouvintes mensais de podcast latinos dos EUA ouviram um podcast com um apresentador latino no último mês, contra 62% no ano passado

– 29% dos latinos americanos nascidos fora dos EUA ouviram um podcast no último mês. O número é 8 pontos percentuais em em relação aos latinos nascidos nos EUA, dos quais 37% ouviram um podcast no último mês.

– 52% dos ouvintes mensais de podcast latinos dos EUA usaram um código promocional ou de desconto mencionado no podcast que ouvem regularmente.

– 47% dos latinos do EUA que escutam podcast têm entre 18 e 34 anos. Aqueles entre 35 e 54 anos representam 42% e os de 55+ são 11% do grupo.

– Consumo de podcasts em casa vem perdendo espaço. Enquanto isso a escuta no carro e no trabalho aumentaram após a retomada das atividades que ficaram limitadas com a pandemia.

Confira outros dados fornecidos pelo Latino Podcast Listener Report 2022 clicando aqui.