Hoje, a plataforma de podcasting Libsyn anunciou seus números financeiros em um comunicado oficial à imprensa. A empresa alcançou US$ 58,7 milhões em receita em 2022, um aumento de 39,4% em relação aos US$ 42,1 milhões em 2021.
Desde 2020, a receita da Libsyn mais que dobrou. Em 2021, a empresa aumentou drasticamente seu foco em ajudar podcasters a monetizar conteúdo. Em um ano, a empresa aumentou a receita em 63%, para US$ 42,1 milhões, e aumentou 37% nas vendas de publicidade. Em 2022, continuou seu crescimento, resultando em outro aumento de 39,4% na receita preliminar, atingindo $ 58,7 milhões. A empresa atribui 57% às vendas de anúncios.
“O mercado de publicidade tem sido um desafio para muitas empresas, e não ficamos imunes a essas macrotendências. Ainda assim, continuamos otimistas de que a publicidade programática e lida pelo host continuará a crescer, já que o consumo de podcast não mostra sinais de desaceleração”, disse o CEO da Libsyn, Bradley Tirpak.
A empresa lançou uma nova solução propria de anúncios automáticos para podcasts hospedados no Libsyn – o programa alcançou uma escala significativa com um lançamento limitado antecipado e está a caminho de entregar 75 milhões de impressões mensais, de acordo com o Podcast News .
A empresa também assinou vários contratos exclusivos de podcast, incluindo o Lore, o podcast premiado e aclamado pela crítica sobre histórias assustadoras da vida real que foram baixadas mais de 400 milhões de vezes.
Fundada em 2004, a Libsyn foi a primeira plataforma de hospedagem de podcast e uma das primeiras empresas a ajudar podcasters a monetizar seu conteúdo. Nos últimos anos, a monetização de podcasts experimentou um rápido crescimento, e a Libsyn está estrategicamente posicionada para se beneficiar do aumento da demanda de podcasts entre consumidores e anunciantes de marcas. A empresa continua a experimentar um crescimento significativo de seu foco na monetização de podcast por meio de vendas de publicidade.
Leia a notícia na íntegra.