Nesta semana, a Liberated Syndication Inc. (“Libsyn”), principal plataforma de podcasting para criadores e anunciantes, anunciou uma parceria de integração de dados com o YouTube para podcasters. Atualmente, a plataforma é a que cresce mais rápido em números de ouvintes e podcasters, e agora receberá os serviços da Libsyn.
O AdvertiseCast da Libsyn, principal mercado de publicidade de podcast do setor que conecta anunciantes com podcasters, agora estará conectado ao YouTube para fornecer dados compatíveis com o IAB em tempo real em seu mercado. Essa conexão permite que os podcasters, marcas e anunciantes da Libsyn obtenham acesso simplificado a informações precisas sobre downloads de podcast do YouTube. Além de trazer os dados compatíveis com o IAB para o mercado AdvertiseCast, a Libsyn também fez melhorias no fluxo de trabalho para publicação de podcasts no YouTube.
O crescimento exponencial do YouTube se dá pela atual preferência dos usuários aos videocasts, que tem se tornado o grande favorito entre os ouvintes. Além disso, a publicação em multiformato (áudio e vídeo) e multicanal (programas de hospedagem de podcast e YouTube) ajuda os podcasters a expandir seu alcance e construir sua comunidade, aumentando as oportunidades de monetização. Esse crescimento também está abrindo uma série de oportunidades para os anunciantes alcançarem públicos diversificados e altamente engajados.