Apesar do sucesso do LinkedIn e de todos os recursos da plataforma, muitos podcasters ainda não consideram a plataforma como uma ferramenta poderosa para promover seus conteúdos. Este artigo, publicado originalmente no site do The Podcast Host, dedica um olhar construtivo para a rede, buscando alavancar o poder da plataforma e dos algoritmos a favor também do podcasting.
Se você faz parte do grupo de criadores que ainda não identificou o potencial do LinkedIn para além de oferta de vagas de emprego e conteúdos corporativos, confira o artigo e veja como garantir as vantagens.
Modo criador no LinkedIn para podcasters
O LinkedIn Creator Mode permite que criadores de conteúdo, incluindo podcasters, maximizem seu alcance e engajamento na plataforma. Ativar o Modo Criador muda seu perfil de um formato de estilo de currículo tradicional para um layout focado em conteúdo, dando a seus seguidores uma maneira mais fácil de interagir com seu conteúdo.
Além da possibilidade de colocar CTAs personalizadas direcionando para seu podcast, de ser possível criar transmissões ao vivo para interagir com o público e até mesmo da presença de hashtags sugeridas pela plataforma de acordo com o seu conteúdo, há uma ferramenta que se destaca: a newsletter.
“Esse recurso permite que os podcasters criem, selecionem e compartilhem conteúdo exclusivo e insights de especialistas em forma de artigo com seus seguidores regularmente”, explicou Deirdre Tshien, CEO e cofundador da Capsho. “Esse público não se limita apenas a potenciais ouvintes de podcast e clientes do seu negócio; também inclui potenciais colaboradores, sejam futuros convidados de podcast ou parceiros de negócios estratégicos”.
Confira o passo a passo para criar sua própria newsletter e promover seu conteúdo.
À medida que o podcasting se torna mais popular e, consequentemente, mais congestionado, fica cada vez mais difícil se destacar e cultivar um público dedicado. Em vez de lutar por atenção no Instagram e no Twitter, vale a pena investir parte (ou toda 😉) dessa energia no uso do LinkedIn do Creator Mode para elevar seu podcast enquanto alcança um novo mercado de ouvintes e colaboradores.
Os boletins informativos do LinkedIn, em particular, são um recurso poderoso para adicionar ao seu cinto de ferramentas de marketing para aumentar seu alcance e posição como um especialista do setor. Agora é a hora de obter o máximo retorno possível, pois a atenção do público no LinkedIn, em comparação com outras plataformas de mídia social, ainda é subestimada.