Alguns resultados obtidos pela pesquisa Super Listeners Study 2021, mostram o aumento da influência do podcast. Entre eles está a questão referente ao pagamento para consumo da mídia.
A pesquisa entrevistou mil pessoas virtualmente em novembro de 2021. Todos os participantes informaram consumir mais de cinco horas de podcast pode semana, que era um critério de análise do estudo.
Além dos dados obtidos no ano passado, a pesquisa comparou os resultados com os dados de 2019 e 2020.
Em primeiro lugar, foi levantada a seguinte questão: Se seu podcast preferido se tornasse exclusivo de algum serviço, você passaria a usá-lo?
Apenas 13% das pessoas disseram que não. Ou seja, 87% dos super ouvintes seguiriam seu podcast favorito, independente da plataforma.
A pesquisa levantou outro questionamento. Dessa vez, envolvendo o dinheiro dos super ouvintes.
A segunda questão, no mesmo sentido da primeira, buscou saber qual o comportamento dos ouvintes se tal serviço fosse pago. Nesse caso, o número de rejeições cresceu.
Ainda que sejam muitas, apenas 62% dos participantes disseram que pagariam para seguir acompanhando seu podcast preferido.

Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos no seu e-mail!