McDonald’s anunciou na última semana parceria com a rede de agências de podcasts multiculturais, Pod Digital Media. O novo acordo é baseado na expectativa de investimento em publicidade de áudio da rede de fast foods. Segmentos de conteúdo personalizados, além de anúncios voltados para os diversos públicos de jovens ouvintes serão produzidos.
A primeira rede de agências de podcasts multiculturais promete ajudar o McDonald’s a se conectar com os ouvintes da Gen Z. Conteúdos personalizados, planejamento e implementação de anúncios pré-roll e mid-roll nas propriedades afro-americana, asiática-americana e hispânica, gen z e esports também são parte do projeto.
O público multicultural no setor de consumo têm o maior poder de compra, de acordo com a The Nielsen Company e a Pod Digital Media atinge esse público de forma eficaz.
“A mídia diversificada oferece oportunidades para nossos fãs verem e ouvirem histórias contadas por e por sua comunidade, tornando o McDonald’s um lugar onde você pode desfrutar de sua refeição favorita enquanto se sente visto, ouvido e respeitado.” disse Michael Joiner, diretor de estratégia de marketing dos EUA, McDonald’s USA.
Este anúncio segue o lançamento do aplicativo Pod Digital Media, que viu um aumento de 30% nos downloads no verão passado. Os usuários do aplicativo Pod Digital Media podem navegar por centenas de programas em toda a plataforma hospedada por negros, latinos, asiáticos e outros podcasters de comunidades inviabilizadas em mais de uma dúzia de categorias, incluindo esportes, notícias e muito mais. O aplicativo PDM foi lançado oficialmente em 2021 para promover a missão da empresa de impulsionar a receita para podcasts multiculturais, conectando-os a anunciantes e mais ouvintes.
Sobre pod Mídia Digital
Pod Digital Media (PDM), com sede em Nova York, é a primeira rede de agências de podcasts multiculturais atendendo exclusivamente a podcasters com públicos multiculturais, assim, conectando-os a anunciantes para investimentos de longo prazo. A agência inclui mais de 400 podcasts, atingindo principalmente segmentos de audiência black & hispânico americano, colocando anúncios em seus shows e entregando resultados tangíveis aos contratantes.