Acast continua a se expandir pela Europa, lançando sua presença na Holanda após assinatura com Meer Van Dit. A Acast vai hospedar, monetizar e distribuir os programas do estúdio de podcast, que geram aproximadamente 27,5 milhões de ouvintes por ano.
Alguns dos principais programas da Holanda agora estarão acessíveis ao público em qualquer lugar e em todos os lugares em que ouvirem podcasts e disponíveis para monetização através do amplo mercado de publicidade da Acast.
Reconhecendo a Holanda como um ator-chave no podcasting europeu, com quase metade (49%) dos holandeses com mais de 16 anos agora ouvindo podcasts, a Acast identificou uma extensa rede de editores e criadores já presentes, além de demanda por publicidade em podcast .
“É com muito orgulho que podemos dizer que estamos lançando oficialmente no mercado com Meer Van Dit ao nosso lado. Graças ao nosso mercado liderado por tecnologia, aprimoramos nossas habilidades para estar presentes em novas geografias de maneira verdadeiramente escalável, sem sempre a necessidade de funcionários no local – ainda fornecendo os melhores serviços para ajudar podcasters e anunciantes a alcançar seu público.
À medida que continuamos a explorar novos territórios para a Acast, alguns lugares parecem ser mais aptos para podcasting do que outros. Geralmente, isso se deve a fatores como o interesse do anunciante, a variedade e o número de podcasts no mercado e os métodos de compra frequentemente usados e aceitos. Descobrimos que a Holanda está muito avançada nessas áreas”, disse Ross Adams, CEO da Acast.