• Quem somos
  • Carreira
  • Contato
22 de maio de 2022
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • News
    Head de conteúdo Spotify

    Head de conteúdo do Spotify fala sobre o futuro do mercado

    Apple Podcasts

    Apple Podcasts: novidades para produtores e ouvintes

    Podcastle

    Acast anuncia parceria com a Podcastle

    Podcasts de comédia

    Podcasts de comédia lideram ranking de gêneros da Edison Research

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Nacional
    Galvão Bueno

    Galvão Bueno lança podcast sobre a própria carreira

    Retrato Narrado

    Podcast ‘Retrato Narrado’ terá verões em inglês e espanhol

    Podcast do Spotify

    Calunguinha é novo podcast do Spotify para crianças

    TSE lança podcast

    TSE lança podcast sobre sistema eleitoral

  • Negócios
  • Entrevistas
  • ArtigosNOVO
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • News
    Head de conteúdo Spotify

    Head de conteúdo do Spotify fala sobre o futuro do mercado

    Apple Podcasts

    Apple Podcasts: novidades para produtores e ouvintes

    Podcastle

    Acast anuncia parceria com a Podcastle

    Podcasts de comédia

    Podcasts de comédia lideram ranking de gêneros da Edison Research

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Nacional
    Galvão Bueno

    Galvão Bueno lança podcast sobre a própria carreira

    Retrato Narrado

    Podcast ‘Retrato Narrado’ terá verões em inglês e espanhol

    Podcast do Spotify

    Calunguinha é novo podcast do Spotify para crianças

    TSE lança podcast

    TSE lança podcast sobre sistema eleitoral

  • Negócios
  • Entrevistas
  • ArtigosNOVO
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
Sem Resultado
Ver todos os resultados
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home Nacional

Metade dos anúncios de Podcast durou mais do que 30 segundos

Nicoly Carla Moreira de Souza por Nicoly Carla Moreira de Souza
19 de janeiro de 2022
em Nacional, News
0
Metade dos anúncios de Podcast durou mais do que 30 segundos
308
COMPARTILHAMENTOS
2.4k
VIEWS
Compartilhe no LinkedinCompartilhe no Twitter

A publicidade em podcasting é um fenômeno crescente no Brasil e no mundo. Muitas são as marcas que decidem investir em campanhas voltadas especialmente para o meio áudio digital, ainda mais durante a pandemia. Destaca-se o crescimento da publicidade de marca atingindo quase 45% da receita de 2020.

Mais do que anúncios em blogs ou na televisão, as propagandas em podcasts carregam em si a facilidade consumo. Segundo dados da mesma pesquisa no Brasil, 59% dos ouvintes afirmam lembrar dos anúncios escutados durante um podcast. 

LEIA TAMBÉM

Galvão Bueno lança podcast sobre a própria carreira

Podcast ‘Retrato Narrado’ terá verões em inglês e espanhol

Os altos índices podem ser justificados pelo formato das propagandas, o uso de anúncios inseridos dinamicamente permite a colocação destes no ponto de download do ouvinte colocando mais controle na mão do comprador, além de leituras pré-produzidas pelos podcasters aproximando, assim, seus consumidores.

Outro fator característico dos podcasts é o tempo aproximado de duração dos anúncios, as narrativas dos roteiros dos programas quando ajustadas ao anúncio produzem resultados mais efetivos, 54% dos ouvintes preferem anúncios que façam parte do conteúdo.

É a partir do storytelling e da contextualização do anúncio dentro da narrativa do episódio que o ouvinte consegue ter interesse pelo produto anunciado. 

Cabe aos produtores em parceria com as empresas pensar em roteiros que desenvolvam seus produtos da melhor maneira possível. “Os anunciantes estão se beneficiando de novas tecnologias desenvolvidas para atender a esses marketplaces, para tornar a publicidade de podcasts mais dinâmica e mensurável do que nunca.” Destaca Eric John, vice-presidente do IAB Media Center. 

Expectativas para o futuro

Não é novidade então que empresas de dados e tecnologia estudem casos para compreender as expectativas do mercado. Pesquisas como a Receita de Publicidade de Podcasts da IAB fazem parte desses projetos. Por meio delas é possível identificar oportunidades para trazer soluções para o espaço através da medição e entrega de anúncios.

“Os consumidores adoram ouvir e vão integrá-la em suas vidas onde quer que ela se encaixe. Os anunciantes adoram a flexibilidade para ajustar suas mensagens em tempo real.”, ressalta Eric John, vice-presidente do IAB Media Center.

Tags: anunciosPODCASTINGpodcastprivadopublicidade

Leia Também Esses Posts

Galvão Bueno
Nacional

Galvão Bueno lança podcast sobre a própria carreira

20 de maio de 2022
Retrato Narrado
Nacional

Podcast ‘Retrato Narrado’ terá verões em inglês e espanhol

19 de maio de 2022
Podcast do Spotify
Nacional

Calunguinha é novo podcast do Spotify para crianças

19 de maio de 2022
Próximo Post
Site oferece caixa de ferramentas completa para podcasters; veja lista com principais sites de trilhas sonoras 

Site oferece caixa de ferramentas completa para podcasters; veja lista com principais sites de trilhas sonoras 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Obrigatório



Colunistas | Opinião

  • Ananda Garcia
  • André Palme
  • Andrei Rossetto
  • Domenica Mendes
  • Samuel Leite

POPULARES

9 tendências de podcast para 202

9 tendências de podcast para 202

10 de março de 2022
O futuro do podcast, o que esperar em 2022

O futuro do podcast, o que esperar em 2022

5 de janeiro de 2022
12 Maneiras rápidas de gerar ideias para o seu podcast

12 Maneiras rápidas de gerar ideias para o seu podcast

10 de março de 2022
Sexy Hot

Sexy Hot vai lançar 2° temporada com histórias do público

28 de fevereiro de 2022
Spotify fecha escritório na Rússia

Spotify fecha escritório na Rússia

4 de março de 2022

AD

Estudio Podcast

PRÓXIMOS EVENTOS

maio 25
25 maio - 26 maio

The Podcast Show 2022

maio 26
26 maio - 29 maio

Podfest Expo

maio 28
28 maio - 29 maio

Blk Pod Festival: The Atlanta Experience

maio 28
28 maio - 11 junho

Universidade do Podcast – Estúdio Fênix

jun 1
09:00 - 10:00 -03

Seminário de Jornalismo Global Online – 2022

Ver Calendário

ESCOLHAS DO EDITOR

Globoplay lança “Conversas Paralelas”, novo podcast original com Ivan Mizanzuk

Globoplay lança “Conversas Paralelas”, novo podcast original com Ivan Mizanzuk

21 de novembro de 2021
Spotify

Spotify sugere nova interface para reprodução de podcasts

28 de março de 2022
5 dicas para acertar nas suas entrevistas

5 dicas para acertar nas suas entrevistas

10 de janeiro de 2022
Estúdios Flow anuncia desligamento de Monark

Monark é desligado do Flow após defender partido nazista

8 de fevereiro de 2022

About / Sobre

CASTNEWS é o maior provedor de notícias dedicado aos podcasters brasileiros.

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Categorias

  • Artigos
  • Entrevistas
  • Equipamentos
  • Eventos
  • Ferramentas
  • Já ouviu esse?
  • Nacional
  • Negócios
  • News
  • Relatórios

Siga nossas redes sociais

  • Bicho de Goiaba
  • Trabalhe Conosco

© 2022 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Homepages
  • News
  • Nacional
  • Negócios
  • Artigos
  • Ferramentas
  • Equipamentos
  • Já ouviu esse?
  • Entrevistas
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios

© 2022 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts

Assine nossa newsletter

Novidades no seu e-mail

Obrigatório



Facebook-f Twitter Instagram