Na última semana, a Bloomberg anunciou que os tempos da parceria entre a família Obama e o Spotify está chegando ao fim. Segundo as informações, o contrato atual expira em outubro e a Higher Ground, fundada pelo casal, procura novos parceiros.
As informações são de que o Spotify teria se recusado a fazer uma nova proposta à Michelle e Barack Obama. A justificativa seria que eles não teriam feito aparições suficientes no serviço de streaming.
De acordo com a Bloomberg, três fontes não identificadas, confirmaram sobre a recusa de um novo acordo, por parte do Spotify. Além disso, confirmaram também que a Higher Ground estaria conversando com novos possíveis parceiros.
Barack e Michelle Obama estariam em contato com várias empresas, incluindo Audible e iHeartMedia, da Amazon, sobre um acordo que provavelmente valerá dezenas de milhões de dólares,
As mesmas fontes informaram que a Higher Ground ficou frustrada com o alcance limitado do público que veio com os períodos exclusivos garantidos ao Spotify no acordo. Ao mesmo tempo que demonstraram querer distribuir seus programas mais amplamente.
Spotify x Obama
O acordo dos Obama com o Spotify se deu em meio a uma explosão de acordos comerciais pós-presidência para o casal. Como resultado, a Higher Ground recebeu US$ 25 milhões após assinar com o Spotify em 2019.
Do mesmo modo, entre tais acordos, estava um acordo com a Netflix para fazer filmes e programas com a produtora da família, um acordo de publicação de vários livros com a Penguin Random House e eventos para a Live Nation.
Assine a nossa newsletter gratuitamente e recebe novidades diretamente no seu e-mail 😁