Louis Theroux, o renomado jornalista, radialista e podcaster, está em busca de um profissional para liderar a recém-criada divisão de podcasts em sua produtora Mindhouse, segundo relatos. O responsável pela divisão será encarregado de supervisionar a produção de uma nova série de podcasts focados em documentários narrativos, muitos dos quais já estão em desenvolvimento.
Fundada em 2019 por Theroux, juntamente com o produtor de cinema Arron Fellows e a diretora de televisão Nancy Strang, a Mindhouse é conhecida por produzir diversos documentários para a TV, além de podcasts voltados para talentos, como o premiado Grounded with Louis Theroux e Rylan: How To Be A, da BBC Radio 4.
Fellows, que também atua como diretor criativo da Mindhouse, afirmou que seu objetivo é expandir ainda mais a produção de podcasts e estabelecer um novo departamento que acompanhe suas produções televisivas. “Os podcasts oferecem algo um pouco diferente da televisão devido a sua intimidade e variedade, e estamos ansiosos para explorar esse meio sonoro“, declarou o podcaster.
Além disso, a Mindhouse vê essa oportunidade como uma forma de fortalecer seus relacionamentos com talentos e potencialmente testar ideias para futuros programas de TV.
O portfólio de produções televisivas da Mindhouse inclui programas como Sex Actually com Alice Levine, do Channel 4, The Bambers: Murder at the Farm, da Sky, e uma próxima série documental sobre o bombardeio do voo 103 da Pan Am, intitulada Lockerbie, com lançamento previsto para o final de 2023.
Essa notícia vem logo após o lançamento do novo programa exclusivo de Theroux no Spotify, intitulado The Louis Theroux Podcast, que estreou seu primeiro episódio na semana passada, com a participação especial de Shania Twain. O podcast também é produzido pela Mindhouse e contará com o jornalista conversando com “figuras fascinantes” ao redor do mundo.