Bruno Aiub, conhecido como Monark, é desligado dos Estúdios Flow após defender um partido nazista no Brasil. A princípio, o episódio 545, onde o apresentador faz a declaração, havia sido publicado no Youtube, mas foi retirado do ar.
A empresa disse, em nota, que reforça o “comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar”.
Nesta terça-feira (8) as repercussões sobre o ocorrido foram muitas. Inclusive, marcas que patrocinam, ou já patrocinaram, o podcats se manifestaram e algumas já cortaram os laços com a produção.
Personalidades também comentaram e repudiaram o ocorrido. Além disso, Monark se pronunciou no Twitter pouco antes da remoção do vídeo do Youtube.
Em vídeo, o podcaster pediu desculpas, mas também pediu compreensão. Ele afirmou que estava bêbado e não queria ter sido insensível com a comunidade judaica.
Os Estúdios Flow não esclareceram como será feito o desligamento do podcaster. Além de apresentador, Monark é um dos fundadores e sócio de pelo menos duas empresas que administram o Flow.
“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, diz a nota. Confira na íntegra abaixo:
