A nova temporada do podcast Olhares, apresentado por Aline Hack, já está no ar. Nesta temporada, os movimentos sociais ganham destaque. O podcast discutirá como os movimentos feministas brasileiros estão integrados com diversas organizações.
Também estará em pauta no podcast o potencial dos movimentos de transformarem em Organizações Não Governamentais (ONGs) e como eles tensionam a elaboração de documentos internacionais e ajudam as políticas públicas.
No episódio de estreia, publicado dia 28 de setembro, o podcast falou com a CFEMEA, uma das mais antigas organizações feministas do Brasil, para entender o surgimento do movimento feminista no Brasil e como ele vem se transformando.
O segundo episódio, também já disponível nas plataformas de áudio, trouxe o Instituto UpDate e Mulheres Negras Decidem para a conversa. A nova temporada terá 10 episódios no total, lançados quinzenalmente, com duração entre 45 e 60 minutos.
Outros temas também já estão confirmados. “Ainda falaremos com a representante da Associação de Catadoras, Aline Sousa (que passou a faixa ao presidente Lula na posse), a liderança Carmem Silva (MSTC-SP), que hoje integra o Ministério do Desenvolvimento, Jane Silva e B.Onça, lideranças do MST do norte do país, dentre outras pesquisadoras e ativistas“, adiantou Aline.
Olhares Podcast
O Olhares Podcast é um projeto feminista que tem como objetivo buscar os pontos de vista sobre as mulheres e atribuir novos olhares, evidenciando suas lutas, participações sociais, ações afirmativas e conquistas.
O podcast exercita o espaço de fala e o espaço de escuta, a partir de experiências, pesquisas e debates, para promover mais alteridade e equidade entre homens e mulheres.
Apresentado por Aline Hack, consultora, palestrante e pesquisadora na área de Direito Digital, feminismo, planejamento e produção em formato de podcast. Organizadora do livro Feminismos e Podcasts, a primeira publicação que reúne política, ciência e podcast no Brasil.
Saiba mais sobre o projeto: Olhares Podcast.