De acordo com o Women’s Podcast Report da Edison Research e SXM Media , mais da metade das mulheres ouvintes de podcast nos EUA dizem que ouviriam mais podcasts se houvesse mais focados em histórias e perspectivas femininas ou se fossem hospedado por mulheres.
Os resultados da primeira pesquisa abrangente com mulheres ouvintes de podcast nos EUA foram compartilhados em uma apresentação on-line por Megan Lazovick, vice-presidente da Edison Research, e Melissa Paris, vice-presidente de pesquisa e análise de vendas da SXM Media, e agora estão disponíveis para download .
As mulheres estão fechando a lacuna de escuta de gênero: 35% das mulheres dos EUA ouviram um podcast no mês passado e as mulheres representam 48% de todos os ouvintes mensais de podcast nos EUA
Mulheres ouvintes de podcast são mais propensas a serem jovens, abastadas e altamente educadas em comparação com a população feminina geral nos EUA: 61% têm diploma universitário, 30% têm renda familiar de $ 100.000 ou mais e 43% têm 18 anos -34.
As mulheres são promotoras ativas de podcast e engajadoras sociais: 84% por cento das mulheres ouvintes mensais de podcast já recomendaram um podcast para outras pessoas e 21% dizem que frequentemente recomendam podcasts para amigos ou familiares. As recomendações de amigos e familiares são a principal fonte de descoberta para as mulheres, com 73% dizendo que descobrem novos podcasts dessa maneira, superando a pesquisa, a mídia social e ouvindo sobre podcasts em outros podcasts.
De acordo com Lazovick, “Este relatório mostra que o engajamento vai muito além de apenas ouvir. Muitos hosts de podcast têm comunidades on-line prósperas. As mulheres seguem podcasts e hosts de podcasts nas mídias sociais, conectam-se com outros ouvintes e fãs e compartilham seus podcasts favoritos com amigos e familiares. Eles são promotores poderosos.”
Três em cada quatro mulheres que ouvem podcasts dizem que ouvem para se divertir enquanto realizam tarefas do dia a dia. Sessenta e nove por cento ouvem podcasts enquanto fazem tarefas domésticas, 59% ouvem enquanto cozinham, 57% ouvem enquanto lavam a roupa e 55% ouvem enquanto se preparam para o dia.
Anúncios em podcasts apresentados por mulheres oferecem: 90% das ouvintes mensais de podcast ouvem pelo menos um podcast produzido ou apresentado por uma mulher; 48% dizem que se sentiriam mais favoráveis a uma marca se soubessem que ela anuncia em podcasts hospedados ou produzidos por mulheres.
Sobre a pesquisa: 1.567 pessoas com mais de 18 anos nos EUA que se identificam como mulheres/mulheres foram entrevistadas em pesquisas online em agosto de 2022. Os dados foram ponderados para corresponder idade/sexo/região do censo da população feminina dos EUA e Infinite Dial 2022 estatísticas de escuta de podcast.
Confira o relatório completo e a apresentação da pesquisa: