Um estúdio de podcast de vidro será inaugurado no Shopping ParkJacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, no início de outubro. A iniciativa, chamada de MultiStudios, pretende captar não apenas a atenção de ouvintes online, mas também de maneira presencial. Essa iniciativa segue a tendência de outros projetos, como, por exemplo, a criação de um estúdio itinerante.
O MultiStudios será montado em uma estrutura de vidro dentro do shopping, com decoração descontraída e equipamentos de ponta. O espaço vai contar com câmeras de alta definição em 4k e recursos que garantem qualidade na gravação de produções em vídeo e áudio.
14 produções já estão confirmadas para o local, incluindo podcasts como 50 por 1, de Alvaro Garnero, Fala Kadu, de Kadu Moliterno e Tourocast, de Rogério Minotouro.
“A ideia é permitir que os espectadores acompanhem tudo, vendo os hosts e entrevistados, ouvindo as conversas e até participando das gravações. O projeto do MultiStudios abre portas para novas possibilidades de experiências e interação entre pessoas e marcas, principalmente com o público no shopping. A proposta é torná-lo um centro de entretenimento, lazer e comunicação com ótimo engajamento”, explica Thiago Oliveira, sócio diretor da Torie, agência envolvida no projeto.
Para além da possibilidade da interação entre apresentadores e fãs, o MultiStudios também abre espaço para marcas. Segundo Cassio Pacheco, sócio fundador e diretor comercial da Torie, o projeto oferece de uma só vez excelência técnica para produtores, uma nova plataforma para ativações e patrocínios e uma atração para o público do shopping.
O MultiStudios será inaugurado no início de outubro no Shopping ParkJacarepaguá.