Em uma apresentação realizada no IAB Podcast Upfront, Hala Taha reuniu dados de diversas pesquisas para dar enfoque ao poder das campanhas de podcast cross-channel, o que ela chamou de “nova era do podcasting“.
Taha é CEO da YAP Media, empresa fundada em torno do podcast Young and Profiting, criado e apresentado por Taha. Hoje a rede YAP aumentou para 15 podcasts.
Confira algumas análises feitas pela podcaster sobre ‘a nova era do podcasting’:
- Metade dos ouvintes de podcasts diários começaram a consumir a mídia nos últimos dois anos.
- Metade dos adultos com menos de 30 anos disseram consumir podcasts algumas vezes na semana.

- Mais pessoas consomem podcast através das redes sociais do que por meio de aplicativos de áudio. São 33% e 31%, respectivamente.
- Cerca de 75% das empresas acreditam que o vídeo se tornará recurso padrão no podcasting nos próximos cinco anos ou menos.
- Mais de 60% dos ouvintes preferem conteúdos que tenham vídeo disponível. O modo de consumo entre os novos consumidores de podcasts e os de longa data também é diferente. Confira:

- Mais de 80% dos ouvintes de podcast confiam nas recomendações feitas pelo host.
- Cerca de 94% escuta podcasts enquanto realizam outras atividades, sendo que, desse grupo, a maior parte (60%) diz ouvir podcast durante tarefas de casa.
- Mais de 50% dos ouvintes seguem o podcast ou o host nas redes sociais. (Confira: Poder de engajamento de podcasters supera o de influencers)
- Em relação aos anúncios, há um ponto de atenção. Mais de 80% dos consumidores disseram que é mais provável que visitem um site de alguma marca por meio de anúncios nas redes sociais, enquanto apenas 18% o fariam por anúncios em podcasts.

Confira a apresentação na íntegra na nossa aba de relatórios ou clique aqui.