Três potências de áudio – Wondery, NPR e Sony Music – fizeram novos anúncios de lançamento de podcast no evento IAB Podcast Upfront, realizado na última quinta-feira (11).
O IAB Podcast Upfronts é uma cúpula anual de publicidade em podcast que reúne marcas, agências e compradores de mídia para visualizar as últimas inovações em podcasting por meio de apresentações de conteúdo e insights de vários palestrantes.
A organização sem fins lucrativos NPR anunciou o lançamento de um novo podcast da premiada jornalista Rachel Martin, apresentadora fundadora do podcast de notícias matinais da NPR Up First e ex-coapresentadora do Morning Edition. O mais novo projeto de tecnologia e corpo humano de Martin, intitulado Body Electric, explora o corpo humano e como ele está mudando com os avanços tecnológicos, como o impacto da inteligência artificial.
“Passei mais de 20 anos na NPR como correspondente e apresentador pensando sobre os eventos externos que nos moldam… Tenho desejado um tipo diferente de interrogatório e exploração interna do que significa ser humano e como derivamos significado em um mundo que parece estar se desintegrando”, disse Martin na apresentação do IAB. “Então é disso que trata meu novo projeto; vamos trazer a você conversas íntimas com pessoas passando pela mesma coisa, pessoas que estão tentando construir suas próprias identidades espirituais, tentando encontrar suas próprias respostas sobre como ajudá-las a levar uma vida mais significativa”.
Embora Martin não tenha revelado mais nenhuma informação sobre a data de lançamento da série, ela exibiu um clipe de prévia conversando com o músico Bono sobre os fundamentos religiosos da música do U2. Este é o primeiro anúncio de podcast da NPR após o cancelamento de quatro podcasts no final de março deste ano devido a cortes de custos após enfrentar uma perda de orçamento operacional de 30 milhões de dólares no mês anterior.
No IAB Podcast Upfront, a Sony Music também fez um novo anúncio de podcast semanal com o ator de Modern Family, Jesse Tyler Ferguson, com lançamento em 23 de maio. A série, intitulada Dinner’s On Me, segue a exploração de restaurantes de Ferguson em Los Angeles e Nova York, apresentando convidados famosos, incluindo Julie Bown no primeiro episódio. Outros convidados especiais incluem Jesse Williams e Kristen Bell, de Grey’s Anatomy, para discutir temas de saúde mental à síndrome do impostor e relacionamentos.
Outros anúncios da Sony Music incluíram o podcast Getting Curious de Jonathan Van Ness, juntando-se à lista de shows da Sony Music Entertainment, e outro novo podcast de história negra do autor Michael Harriott intitulado Drapetomaniax: Unshackled History, que estreia em 19 de junho, em parceria com Pharrell’s produtora OTHERtone.
“A Divisão Global de Podcast da Sony Music tem orgulho de ser um lugar onde os podcasters são artistas”, disse o vice-presidente de vendas de anúncios da Sony Music Entertainment, Nick Southwell-Keely. “Nossos programas premium e os principais talentos criativos oferecem oportunidades robustas para os anunciantes trabalharem conosco para ir além do intermediário e envolver os ouvintes de várias maneiras em nossa rede.”
Por fim, a subsidiária da Amazon Music, Wondery, anunciou o lançamento de um podcast de crimes reais em seis partes intitulado Spellcaster: The Fall of Sam Bankman-Fried, que cobre o escândalo em torno do jovem bilionário cripto e suposto fraudador. O podcast que sai em 22 de maio é uma colaboração entre Wondery e Bloomberg, após o sucesso de The Shrink Next Door e é apresentado pela repórter de tecnologia e criptografia da Bloomberg Hannah Miller, junto com os colegas da Bloomberg Max Chafkin e Annie Massa.