Gabs Ferreira, criador de conteúdo sobre tecnologia e profissional de DevReal, lançou na semana passada o primeiro episódio do seu novo podcast “Olá, Gabs“. Com a descrição de “Novidades, tendências e carreira em tecnologia sob a perspectiva de Gabs Ferreira. Um podcast que vai te inspirar e melhorar seu dia”, o programa está conquistando ouvintes numa velocidade impressionante.
A atenção do público sobre o podcast veio rapidamente: três dias após o lançamento, “Olá, Gabs” alcançou o primeiro lugar nos destaques da categoria “tecnologia” do Spotify, desbancando programas como Hipsters Ponto Tech, Podcast Dev em Dobro e Data Hackers. Em seu Twitter, Gabs se descreveu como “assustado” com o fato, e decidiu pesquisar mais sobre o algoritmo do Spotify para entender o sucesso do seu podcast A explicação é que o algoritmo leva em consideração o número de seguidores recentes e ouvintes únicos.

Mas não foi só isso que colocou Olá, Gabs no topo da lista. A logo do podcast também chamou atenção. Perguntado por ouvintes e colegas sobre quem teria sido o designer responsável pelo trabalho, Gabs Ferreira revelou que a identidade visual de seu podcast foi gerada pela inteligência artificial Midjourney, que gera de imagens à partir de prompts e instruções referenciais. São detalhes como esse, que consolidam Gabs como autoridade na internet em tech e novidades sobre tecnologias.
Com o sucesso, o podcast de Gabs Ferreira está se consolidando como uma referência na área de tech, mesmo com apenas um episódio publicado.
Assine a newsletter do Castnews para receber conteúdos relacionados à indústria do podcast em primeira mão.