A Ossa, uma plataforma de anúncios de podcasts focado em creators e anunciantes femininas, anunciou recentemente um novo programa. Seu objetivo principal é conectar podcasts sub-representados com potenciais anunciantes que possuam os mesmos valores. A empresa, por sua vez, dará suporte operacional no que diz respeito à monetização e negociação com as marcas.
Chamado Podcaster in Residence, o programa é exclusivo para membros da plataforma Ossa. Uma equipe da empresa será responsável por identificar os podcasts sub-representados que possuam grande público, potencial de crescimento e eventual valor para anunciantes.
A Ossa então vai oferecer a estes podcasters representação de vendas, operações de anúncios, hospedagem gratuita no Spreaker e oportunidades de monetização. Cada podcast selecionado contará com o trabalho exclusivo de um membro da equipe de produção de áudio da Ossa, que será responsável por tudo que envolva anúncios em áudio.
Condições para participar
Para ser elegível para o programa, a Ossa informou algumas condições. A primeira dela diz respeito à audiência dos podcasts.
Os projetos precisam ter ao menos 50 mil ouvintes mensais, dos quais 50% precisam ser do público feminino. Além disso, caso selecionado, podcasters precisam se comprometer por um período mínimo de três meses com a empresa, e devem migrar seu programa para uma conta da Spreaker fornecida pela Ossa.
No entanto, os podcasts do Podcaster in Residence podem monetizar seus projetos por meio de outras plataformas.
Além desses termos, a Ossa também informou que os participantes terão que permitir um mínimo de dois anúncios programáticos por episódio, não podendo recusar anúncios neste formato. Por outro lado, há a liberdade para se rejeitar quaisquer outras oportunidades de publicidade que forem apresentadas.
Anúncio na Times Square, em Nova York
Como parte do anúncio de lançamento do Podcaster in Residence, a Ossa revelou o primeiro grupo de podcasters selecionado em um outdoor na Times Square.
São eles: Black on Black Cinema, Cubicle to CEO, Kat on the Loose, Serial Napper, Talk About Gay Sex e Untold Italy.