fbpx
  • Quem somos
  • Carreira
  • Contato
29 de novembro de 2023
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • News
    Dueto

    Novo videocast ‘Dueto’ aborda comunicação de governo brasileiro

    The Program

    ‘The Program’ compartilha relatório de desempenho do podcast em 2023

    nome podcast

    Precisa de um nome para um podcast? A Podpage te ajuda

    Auddia

    Auddia lança recurso para promover experiência livre de anúncios a usuários

    Alcance semanal de podcasts

    Alcance semanal de podcasts dobra no Reino Unido nos últimos seis anos

    BBC Podcasts Premium

    BBC Studios lança BBC Podcasts Premium em 166 países

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Mercado
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • PodcastNOVO
  • Login
  • Registrar
  • News
    Dueto

    Novo videocast ‘Dueto’ aborda comunicação de governo brasileiro

    The Program

    ‘The Program’ compartilha relatório de desempenho do podcast em 2023

    nome podcast

    Precisa de um nome para um podcast? A Podpage te ajuda

    Auddia

    Auddia lança recurso para promover experiência livre de anúncios a usuários

    Alcance semanal de podcasts

    Alcance semanal de podcasts dobra no Reino Unido nos últimos seis anos

    BBC Podcasts Premium

    BBC Studios lança BBC Podcasts Premium em 166 países

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Mercado
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • PodcastNOVO
Sem Resultado
Ver todos os resultados
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home News

Ouvintes aprovam o uso de IA em produções de podcasts

Andressa Isfer por Andressa Isfer
4 de julho de 2023
em News
0
Ouvintes aprovam o uso de inteligência artificial na produção de podcasts
313
COMPARTILHAMENTOS
2.4k
VIEWS
Compartilhe no LinkedinCompartilhe no Twitter

Um estudo realizado em junho pela Acast apontou que ouvintes de podcasts apoiam o uso de inteligência artificial para criar uma experiência de narrativa personalizada, melhorar a qualidade do áudio e a seleção de publicidades relevantes, entre outros. A pesquisa foi conduzida com ouvintes semanais de programas dos Estados Unidos e lançada nesta terça-feira (04).

“Na Acast, sabemos que o público de podcasts tende a ser mais consciente e interessado em tecnologia em comparação com a maioria das outras mídias, portanto, não é surpresa que nossa pesquisa tenha encontrado ouvintes tão interessados em inteligência artificial. No entanto, o que é inesperado nesse estudo é a abertura dos ouvintes para que a IA se infiltre em quase todos os aspectos de sua atual experiência de escuta e para que a tecnologia molde novas maneiras de se envolverem com o meio”, disse o diretor de pesquisa e insights da Acast, Tommy Walters.

LEIA TAMBÉM

Novo videocast ‘Dueto’ aborda comunicação de governo brasileiro

‘The Program’ compartilha relatório de desempenho do podcast em 2023

Ainda de acordo com o estudo, a maioria dos entrevistados está interessada que a IA seja usada para melhorar a qualidade do áudio – 82% destes apoiam seu uso na remoção de ruídos de fundo, normalização de níveis de áudio, na remoção palavras repetidas ou de longas pausas.

Os ouvintes também demonstraram interesse em saber como a tecnologia poderia romper barreiras de idiomas: 80% disseram apoiar o uso de inteligência artificial na tradução de legendas e permitir que ouvintes de diferentes nacionalidades possam apreciar podcasts ao redor do mundo.

Acessibilidade e o uso de inteligência artificial para aumentar a audiência também foram temas levantados na pesquisa e que demonstraram resultados satisfatórios. 78% dos ouvintes consultados apoiam o uso de reconhecimento de voz para a geração de legendas em tempo real, a fim de tornar os episódios mais acessíveis, enquanto 79% apoiam a mesma tecnologia para a criação de transcrições automáticas, tornando os episódios pesquisáveis e também mais acessíveis. Ainda no tópico de descoberta, 74% dos ouvintes disseram apoiar o uso de IA para sugerir episódios específicos de podcasts relevantes que conversem com o episódio ouvido no momento e 72% apoiam que a tecnologia os ajude a descobrir mais podcasts interessantes.

Os entrevistados ainda demonstraram interesse em como a inteligência artificial poderia ser usada para criar uma experiência mais informativa enquanto escutam seus programas prediletos. 72% disseram apoiar que a IA forneça materiais educativos e informativos relacionados ao episódio em questão enquanto o escutam, enquanto 61% apoiam seu uso para gerar automaticamente conteúdo de vídeo a ser assistido junto do podcast. O estudo também apontou que 64% acham importante o uso de tecnologia para pontuar quando uma declaração possa conter informações falsas ou avaliar sua confiabilidade. Por fim, 69% estão interessados no uso de IA para destacar tweets ou qualquer tráfego relevante em redes sociais gerados a partir de uma discussão que aconteceu durante um episódio.

Além da própria experiência do ouvinte, os entrevistados também demonstraram incentivar o uso de inteligência artificial pelos próprios podcasters para melhorar seu trabalho. Segundo o estudo, 77% disseram que seria interessante o uso de tecnologia para a geração de relatórios sobre as taxas de abandono durante o episódio – o que daria aos podcasters uma visão mais ampla do que está funcionando e o que não. Outros 72% gostariam que IA pudesse mostrar aos produtores de conteúdo outros podcasts semelhantes que estão discutindo temas parecidos, para que isso os ajudasse a criar conteúdos mais relevantes e exclusivos. 65% disseram apoiar podcasters que usam inteligência artificial para pesquisar e se preparar para um episódio de podcast.

Esses resultados conversam diretamente com outro estudo também realizado pela Acast em janeiro de 2023 sobre o uso do ChatGPT por podcasters, que constatou que 85% dos ouvintes acreditavam ser ético o uso da ferramenta na criação de conteúdo. Curiosamente, neste mesmo estudo de janeiro, apenas 57% dos ouvintes de podcast disseram acreditar que o ChatGPT e outras ferramentas semelhantes melhorem a qualidade do conteúdo produzido. A mudança entre os estudos pode apontar um maior conhecimento por parte de ouvintes de podcast sobre o potencial das ferramentas de IA em vários aspectos do meio.

Segundo a pesquisa mais recente da Acast, os ouvintes também apoiam o uso de IA em publicidades para podcasts. 65% destes acham interessante o uso de tecnologias para fornecer conteúdo publicitário relevante a eles. Quando se trata de simulações de voz, 56% dos ouvintes disseram apoiar podcasters que utilizam a IA para simular a leitura de um anúncio em vez de passá-la ao host.

Leia Também Esses Posts

Dueto
News

Novo videocast ‘Dueto’ aborda comunicação de governo brasileiro

28 de novembro de 2023
The Program
News

‘The Program’ compartilha relatório de desempenho do podcast em 2023

28 de novembro de 2023
nome podcast
News

Precisa de um nome para um podcast? A Podpage te ajuda

28 de novembro de 2023
Próximo Post
Bora Gravar

Conheça o 'Bora Gravar?: Um guia completo para iniciar seu podcast'

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Obrigatório

Colunistas | Opinião

  • Aline Hack
  • Ananda Garcia
  • André Palme
  • Andrei Rossetto
  • Domenica Mendes
  • Fábio Mazzeu
  • Leo Lopes
  • Samuel Leite

POPULARES

5 dicas para acertar nas suas entrevistas

Melhores perguntas para entrevistas em podcast

15 de janeiro de 2022
Foro de Teresina

Thais Bilenky e José Roberto de Toledo deixam Foro de Teresina

30 de outubro de 2023
Foro de Teresina

Foro de Teresina encerra atividades após saída de Thais Bilenky e José Roberto de Toledo

1 de novembro de 2023
9 tendências de podcast para 2022

9 tendências de podcast para 2022

18 de julho de 2022
melhores produtoras de podcast

Melhores produtoras de podcast no Brasil

28 de julho de 2022

AD

AD Podcastbox

PRÓXIMOS EVENTOS

nov 23
23 novembro @ 08:00 - 3 dezembro @ 17:00 -03

3ª Semana Podosfera Nipo-Brasileira

Ver Calendário

ESCOLHAS DO EDITOR

Blubrry atualiza interface de estatísticas

Blubrry atualiza interface de estatísticas

8 de fevereiro de 2023
e-mail

PodNews: Como incorporar seu podcast em um e-mail

18 de setembro de 2023
Acast

Acast faz acordo de vendas de anúncios com o NYT

16 de agosto de 2022
Padrinho

Padrinho Conteúdo lança videocast Brave Cast e passa a investir em vídeo

11 de outubro de 2023

About / Sobre

CASTNEWS é o maior provedor de notícias dedicado aos podcasters brasileiros.

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Categorias

  • Artigos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Já ouviu esse?
  • Mercado
  • Nacional
  • News
  • Podcast
  • Produção
  • Relatórios
  • Sem categoria

Siga nossas redes sociais

  • Bicho de Goiaba
  • Rádiofobia
  • Trabalhe Conosco

© 2023 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts e da Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Homepages
  • News
  • Nacional
  • Mercado
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • Produção
  • Entrevistas
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • Podcast

© 2023 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts e da Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Esqueceu a senha? Cadastrar

Criar uma nova conta!

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Assine nossa newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail

Obrigatório



Facebook-f Twitter Instagram
Você tem certeza que quer desbloquear esse post?
Unlock left : 0
Voce tem certeza que quer cancelar sua assinatura?