Em uma parceria desde 2022, Palmeiras e Canon mais uma vez ultrapassaram os limites da inovação ao se unirem para o lançamento do primeiro estúdio de podcast de um clube de futebol no Brasil. A noticia foi divulgada através do site oficial do clube.
Essa instalação de última geração, localizada na Academia de Futebol, conta com a melhor tecnologia disponível no país e será utilizada para a gravação do Palmeiras Cast, o podcast oficial do clube que conta com a participação de jogadores do elenco atual, ídolos e personalidades palestrinas.
A Canon, uma das principais fabricantes de câmeras, lentes, copiadoras e impressoras do mundo, é a patrocinadora oficial de imagens do Alviverde até dezembro de 2024, marcando um formato inédito entre clubes de futebol brasileiros e internacionais. O Verdão, inclusive, possui exclusividade de patrocínio da Canon no futebol nacional.
“O Departamento de Marketing do Palmeiras tem se empenhado em buscar colaborações cada vez mais inovadoras que possam fortalecer nossa marca e contribuir para a estabilidade financeira do clube. Esse é exatamente o caso da Canon, uma das empresas de tecnologia mais respeitadas do mundo. Estamos empolgados com a expansão dessa parceria e temos confiança de que a inauguração do novo estúdio do PalmeirasCast irá gerar ainda mais entretenimento para nossos fãs e criar um novo espaço para outros parceiros importantes se unirem ao Palmeiras”, declarou Everaldo Silva, Diretor de Marketing do Palmeiras.
“Estamos muito felizes com essa parceria e com a exposição que o Palmeiras proporciona. Investimos bastante para entregar um estúdio equipado com os melhores equipamentos, incluindo câmeras profissionais PTZ 4K, perfeitas para esse tipo de programa. O resultado nos deixou empolgados e ansiosos para continuar essa colaboração”, afirmou Shohei “Shaun” Hizawa, Diretor da Canon do Brasil.
A empresa multinacional japonesa fornece equipamentos de última geração, suporte técnico e soluções tecnológicas para os diversos canais de comunicação do clube, como redes sociais e TV Palmeiras/FAM. Esse acordo permite que o Palmeiras expanda sua produção de conteúdo digital, tudo feito com câmeras e lentes da Canon, impactando positivamente sua torcida e proporcionando ainda mais visibilidade para as empresas que investem no Palmeiras.