A PepsiCo acaba de lançar o PEPcast, um podcast que vai promover conversas sobre diversos assuntos relacionados à carreira e temas correlatos, como saúde mental, digitalização e liderança, tudo de maneira informal e descontraída. O podcast é uma produção do Bicho de Goiaba podcasts e terá transcrição de áudio, pensada para tornar o conteúdo acessível.
Com duração média de 30 minutos o podcast é apresentado por Barbara Viana, que vai entrevistar outros talentos quinzenalmente. O projeto surgiu no Brasil e faz parte das iniciativas desenvolvidas pela empresa para promover impacto ilimitado, se aproximar do público, atrair novos talentos e auxiliar no crescimento profissional dos seus colaboradores.
O conteúdo será disponibilizado nas principais plataformas de streaming de áudio. Contará não somente com a participação de funcionários e funcionárias de diversas áreas da PepsiCo, bem como profissionais do mercado e influenciadores convidados para as discussões.
Os programas terão ainda a função de transcrição de áudio para que sejam acessíveis às pessoas com deficiência auditiva.
“Agora, com o PEPcast, estabelecemos uma conversa contínua com os talentos do mercado, produzindo conteúdos que estão disponíveis a todas as pessoas que querem se conectar com a nossa empresa, onde e quando quiserem”, afirmou Thaisa Thomaz, Diretora de Talentos da PepsiCo Brasil.
O primeiro bate-papo é com Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, que fala sobre o futuro do trabalho e tendências de carreira. O Executivo conta um pouco das suas experiências de vida, sobre sua trajetória profissional até chegar à posição de presidente na companhia e coloca o seu ponto de vista em relação às tendências atuais do mercado de trabalho. Quais são as características valorizadas pelas empresas quando buscam novos talentos? E por outro lado, o que os candidatos e candidatas esperam das empresas e das oportunidades de trabalho? Essas foram algumas questões discutidas no episódio inspirador e repleto de informação que abre essa edição.
Além disso, todos os episódios do PEPcast terão também um momento de indicação de leitura, séries e outros tipos de conteúdo que possam inspirar os ouvintes. Para conferir este e os próximos temas que virão, basta acessar o link.
Bicho de Goiaba Podcasts
O Bicho de Goiaba é um estúdio especializado em produção de podcasts, atuando em todas as etapas do processo, desde a pesquisa do conteúdo até a postagem do produto final. Entre os serviços também está o tratamento do áudio, limpeza, vinheta, criação de identidade sonora e transcrição de áudio, pensando na acessibilidade do material
Entre as produções desenvolvidas se destacam os podcasts privados, produzido exclusivamente para os colaboradores de empresas, sem que o conteúdo seja acessado por outros usuários.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo estão disponíveis em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida global em 2021 impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas. Globalmente, as marcas da PepsiCo geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. Para mais informações, visite o site.