• Quem somos
  • Carreira
  • Contato
16 de maio de 2022
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • News
    Podcastle

    Acast anuncia parceria com a Podcastle

    Podcasts de comédia

    Podcasts de comédia lideram ranking de gêneros da Edison Research

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    iPad

    Riverside chega ao iPad; veja tutorial

    Metaverso

    Spotify entra no metaverso com Spotify Island

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Nacional
    TSE lança podcast

    TSE lança podcast sobre sistema eleitoral

    Spotify

    Spotify e TSE em combate à desinformação

    Netflix faz parceria com PodPah

    Em parceria com a Netflix, PodPah divulga a série Irmandade

    Tinder lança podcast

    Tinder lança ‘Match o Papo’ no Brasil

  • Negócios
  • Entrevistas
  • ArtigosNOVO
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • News
    Podcastle

    Acast anuncia parceria com a Podcastle

    Podcasts de comédia

    Podcasts de comédia lideram ranking de gêneros da Edison Research

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    Média de classificação de podcasts vem diminuindo desde 2016

    iPad

    Riverside chega ao iPad; veja tutorial

    Metaverso

    Spotify entra no metaverso com Spotify Island

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Nacional
    TSE lança podcast

    TSE lança podcast sobre sistema eleitoral

    Spotify

    Spotify e TSE em combate à desinformação

    Netflix faz parceria com PodPah

    Em parceria com a Netflix, PodPah divulga a série Irmandade

    Tinder lança podcast

    Tinder lança ‘Match o Papo’ no Brasil

  • Negócios
  • Entrevistas
  • ArtigosNOVO
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
Sem Resultado
Ver todos os resultados
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home News

Pesquisa avalia super ouvintes de podcast; veja os dados

Bruna Yamasaki por Bruna Yamasaki
14 de março de 2022
em News
0
Pesquisa analisa perfil de super ouvintes

Foto: Burst/Pexels

321
COMPARTILHAMENTOS
2.5k
VIEWS
Compartilhe no LinkedinCompartilhe no Twitter

A Edison Research, através da pesquisa Super Listeners 2021, avaliou o perfil dos super ouvintes de podcasts. O critério foi incluir no estudo as pessoas que consomem mais de 5 horas de podcasts por semana.

A pesquisa analisou desde hábitos de consumo até a relação dos ouvintes com a publicidade em podcast. Você pode conferir na íntegra aqui.

LEIA TAMBÉM

Acast anuncia parceria com a Podcastle

Podcasts de comédia lideram ranking de gêneros da Edison Research

Para o estudo, mil pessoas foram entrevistadas virtualmente em novembro de 2021. Além disso, a pesquisa traz comparações com os resultados obtidos em 2019 e 2020.

Abaixo, listamos 10 das constatações feitas através dos dados obtidos. Confira:

  1. 86% dos super ouvintes têm entre 18 e 45 anos. Desse grupo, pouco mais de 30% são de jovens entre 25 e 34 anos.
  2. O tempo médio de escuta semanal entre super ouvintes é de 11 horas e 12 minutos. Consumo é de 50 minutos a mais do que em 2020 e pouco mais de uma hora e meia em relação a 2019.
  3. A taxa de ouvintes que escutam mais de 12 horas semanalmente é de 29%, maior do que nos anos anteriores.
  4. Youtube lidera entre as plataformas de consumo (55%), seguido por Spotify e Apple Podcasts, com 49% e 38% das pessoas dizendo que usam tais plataformas.
  5. 87% dos super ouvintes disseram que mudariam de plataforma se seu podcast preferido fosse disponibilizado por um serviço específico.
  6. Caso o podcast mudasse de serviço e solicitasse pagamento para consumo, 62% disseram que pagariam.
  7. Maioria das pessoas que começam um novo podcast já existente, fazem isso desde o primeiro episódio. Minoria começa assistir desde o episódio atual.
  8. O anúncio em podcasts aumentou, de acordo com a percepção de 59% dos super ouvintes.
  9. Após ouvir um anúncio, 74% dos super ouvintes visitaram o site da empresa ou produto em questão. Enquanto isso, 72% disseram ter considerado comprar o produto ou serviço.
  10. Em 2021, 49% dos ouvintes acreditam que os hosts são consumidores reais dos produtos anunciados em seus podcasts.

Receba nossas novidade diretamente no seu e-mail assinando a nossa newsletter! 😀

Tags: edison researchPesquisapodcastpodcasts

Leia Também Esses Posts

Podcastle
News

Acast anuncia parceria com a Podcastle

16 de maio de 2022
Podcasts de comédia
News

Podcasts de comédia lideram ranking de gêneros da Edison Research

13 de maio de 2022
Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts
News

Pesquisa indica aumento de oportunidade para anunciantes em podcasts

12 de maio de 2022
Próximo Post
Clube do Disquete relembra anos 90 e 00

"Clube do disquete" é podcast para acessar a memória e sentir a nostalgia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Obrigatório



Colunistas | Opinião

  • Ananda Garcia
  • André Palme
  • Andrei Rossetto
  • Domenica Mendes
  • Samuel Leite

POPULARES

9 tendências de podcast para 202

9 tendências de podcast para 202

10 de março de 2022
O futuro do podcast, o que esperar em 2022

O futuro do podcast, o que esperar em 2022

5 de janeiro de 2022
12 Maneiras rápidas de gerar ideias para o seu podcast

12 Maneiras rápidas de gerar ideias para o seu podcast

10 de março de 2022
Sexy Hot

Sexy Hot vai lançar 2° temporada com histórias do público

28 de fevereiro de 2022
Spotify fecha escritório na Rússia

Spotify fecha escritório na Rússia

4 de março de 2022

AD

Estudio Podcast

PRÓXIMOS EVENTOS

maio 25
25 maio - 26 maio

The Podcast Show 2022

maio 28
28 maio - 29 maio

Blk Pod Festival: The Atlanta Experience

maio 28
28 maio - 11 junho

Universidade do Podcast – Estúdio Fênix

jun 1
09:00 - 10:00 -03

Seminário de Jornalismo Global Online – 2022

jul 22
22 julho - 24 julho

Content Creator Expo – CCEXPO

Ver Calendário

ESCOLHAS DO EDITOR

Google Podcasts altera política de privacidade

Google Podcasts altera política de privacidade

17 de janeiro de 2022
Spotify

Spotify e TSE em combate à desinformação

15 de maio de 2022
Spotify remove mais de 100 episódios de Joe Rogan

Spotify remove discretamente 70 episódios de Joe Rogan

7 de fevereiro de 2022
Edison Research – Super listeners 2021 and ad results media

Edison Research – Super listeners 2021 and ad results media

28 de fevereiro de 2022

About / Sobre

CASTNEWS é o maior provedor de notícias dedicado aos podcasters brasileiros.

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Categorias

  • Artigos
  • Entrevistas
  • Equipamentos
  • Eventos
  • Ferramentas
  • Já ouviu esse?
  • Nacional
  • Negócios
  • News
  • Relatórios

Siga nossas redes sociais

  • Bicho de Goiaba
  • Trabalhe Conosco

© 2022 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Homepages
  • News
  • Nacional
  • Negócios
  • Artigos
  • Ferramentas
  • Equipamentos
  • Já ouviu esse?
  • Entrevistas
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios

© 2022 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts

Assine nossa newsletter

Novidades no seu e-mail

Obrigatório



Facebook-f Twitter Instagram