Um cinéfilo apaixonado por Gotham, uma escritora louca por detalhes, um dublador que ama o terror e um apresentador louco por ciência. É assim que se definem os quatro jornalistas que se juntaram para fazer o Plugcast e discutir cinema na capital federal.
Mas quem pensa que eles se limitam a dar opiniões sobre cinema, logo percebe que a intenção do quarteto é ir muito além, discutindo pautas sociais e levando informação para a sociedade.
O Plugcast é um podcast nascido em 2021 que começou devagar, com apenas 2 episódios. Mas ali, os integrantes já viam potencial para ir além. Em 2022, o quarteto se reuniu para se dedicar com afinco ao projeto, e deu certo.
O quarteto, formado por Águida, Daniel, Édson e Willian, já discutiu pautas como a pirataria, a importância do cinema nacional e a dublagem. Mas assuntos como a política do país e a transfobia marcaram presença em episódios emocionantes.
Para 2023, o quarteto promete ir além. É o que diz Willian Rodrigues, apresentador do podcast. “A ideia é ir muito além esse ano. Quinzenalmente vamos levar discussões e pautas informativas. Brasília merece ter representantes na podosfera”. E o time está
alinhado, quanto ao crescimento do podcast. “A nossa intenção não é ser só mais um. O Plugcast será o maior podcast de Brasília muito em breve” – concluiu Águida.
A distribuição do Plugcast é realizada principalmente no Spotify, mas o podcast também está disponível nas principais plataformas de podcast, entre elas o Apple Podcasts, Amazon Music e Google Podcasts. Além do podcast, os integrantes do canal mantêm plataformas próprias de produção de conteúdo, como o Diário Dule, site sobre cultura e escrita criativa, e o Terror Cult, canal do YouTube com críticas sobre obras de terror.