O LinkedIn está lançando o LinkedIn Podcast Academy, um programa que fornecerá aos participantes o conhecimento necessário para lançar um podcast de sucesso, com a intenção de promover a próxima geração de talentos em podcasting.
Com base no LinkedIn Podcast Network, criado para ajudar podcasters a passarem de transmissores a criadores de comunidades, o Podcast Academy fornecerá suporte para novos hosts, alinhado isso com a expansão da rede de podcast.
“A LinkedIn Podcast Academy é uma incubadora piloto de 6 meses, que conectará podcasts de negócios com programação exclusiva, treinamento, ferramentas e co-branding do LinkedIn para expandir e alcançar melhor seu público. Este grupo inaugural de vozes profissionais cobre uma ampla gama de tópicos na área profissional: de liderança e empreendedorismo a recursos humanos e tecnologia.”, afirma Coupé Courtney, chefe de programação original do LinkedIn.
O LinkedIn está procurando usar o novo programa para aumentar sua audiência de podcasts, considerando que um número crescente de profissionais tem recorrido a mídia para obter novas percepções e a inspiração de que precisam para acelerar suas carreiras.
Hoje, a marca já conta com uma grande oferta de podcasts, que incluem uma variedade de programação com foco profissional. Deste modo, com o Podcast Academy, o LinkedIn está procurando expandir esse meio, ao mesmo tempo em que oferece novas oportunidades para uma variedade de criadores que desejam se dedicar ao aconselhamento de carreira.
Essa pode ser uma grande oportunidade para hosts emergentes de podcasts que estão buscando orientação e visibilidade. O LinkedIn Podcast Academy fornece aos podcasters um significativo potencial de exposição, juntamente a orientação e recursos.
O programa inaugural será lançado em 20 de março com uma temporada de 19 episódios. A lista de temas dos episódios e os convidados já foram divulgados através da newsletter do LinkedIn..