Com apenas 3 episódios publicados no feed, o podcast Bocadinhas, do conhecido youtuber Lucas Vinícius (também chamado popularmente de “Lucas Inutilismo“), segue invicto no top 10 de podcasts mais ouvidos do Spotify pela terceira semana seguida.
O podcast é tocado por Lucas e Marcelo Brasil, seu amigo de infância. No piloto do podcast foi explorada a relação e a história entre os dois, num papo descontraído que parece ser o tom escolhido para o podcast Bocadinhas em geral. Diferente de Lucas, que já é um influencer digital com mais de dois milhões de seguidores, Marcelo não tinha experiência com a internet antes de começar como co-host do Bocadinhas. Com uma aproximação um pouco tímida nos primeiros episódios, é possível ver que ele está se soltando aos poucos enquanto se familiariza com a mídia.
O Bocadinhas foi lançado em 9 de fevereiro desse ano e, com apenas o episódio piloto publicado, entrou no top 10 podcasts mais ouvidos do Spotify – quase repetindo o feito do podcast Mau Acompanhado, que estreou na segunda posição dos podcasts mais ouvidos da plataforma. Os números impressionantes de alcance do episódio se devem à audiência engajada e fiel de Lucas Inutilismo. O canal Inutilismo tem hoje 4.97 milhões de inscritos no YouTube e o tweet onde Lucas anunciou o lançamento do podcast chegou a acumular mais de 13 mil curtidas.

Embora não tenha alcançado o mesmo alcance do Mau Acompanhado, o podcast Bocadinhas acumula os próprios méritos: desde seu lançamento, nunca esteve fora da lista dos podcasts mais ouvidos do Spotify – flutuando entre a primeira e a sétima posição. O episódio Bocadinhas 02 – ETs: Eles Existem? teve o maior crescimento de alcance orgânico da plataforma no ano de 2023.
O programa é publicado semanalmente às quartas-feiras. Os episódios são editados por Dane Bayer, e o podcast Bocadinhas pode ser conferido na íntegra em todas as principais plataformas de podcast.