Um novo relatório da CoHost para ajudar produtoras, estúdios e profissionais de marketing:
- Contextualizar o cenário de podcast corporativo
- Comparar seu podcast com outros de mesma abordagem.
- O por que uma marca deve começar a fazer podcasts
- Respostas a perguntas sobre estratégia e gerenciamento de podcast
Principais conclusões
- Os podcasts corporativos (branded podcasts) chegaram para ficar. Desde o lançamento, a maioria dos marcas ainda estão produzindo e lançando conteúdo de podcast até o momento, uma média de 3,5 anos. Isso sugere que as marcas estão encontrando sucesso no meio.
- Formatos que permitem que as marcas tragam convidados e se conectem de forma mais informal e casual são os preferidas e os mais bem avaliados. Muitas marcas, se posicionam como autoridade, aumentando a conscientização e construindo relacionamentos que são os principais objetivos por meio deste formato.
- As marcas estão, em média, produzindo conteúdo com 31 minutos de duração, o que equivale à duração do podcast mais bem avaliado, 21 a 30 minutos. Isso também se alinha bem com a duração média do podcast para o formato mais popular, Entrevista/Discussão, que é de 33 minutos. É seguro dizer que criar episódios com cerca de 30 minutos de duração é uma boa regra para a maioria dos podcasts corporativos.
- As marcas continuam lançando novos podcasts ano após ano. Entre os podcasts corporativos analisados, 2018 foi o ano com maior número de episódios lançados. Desde então, o número de podcasts lançados ano a ano tem oscilado, mas novos shows estão sendo lançados a cada ano.
- Dois a quatro episódios de podcast por mês é o ponto ideal para engajamento e gerenciamento de podcast de marca. Com podcasts semanais sendo a cadência de postagem mais popular e quinzenais em segundo lugar, parece claro que as marcas estão encontrando fluxos de trabalho eficientes.
Podcasts corporativos ainda são uma novidade. Por meio de relatórios como o State of Branded Podcasts 2022, estamos empolgados em poder desvendar o setor e como os podcasts estão impactando as marcas.