A Audible, da Amazon, em parceria com a Hasbro, anunciou o lançamento de um podcast da Peppa Pig. Por enquanto, esse é apenas um planejamento, e as informações sobre o podcast devem ser divulgadas até o fim de 2023.
Apesar da marca já ter sido adaptada para diversos formatos, desde itens do varejo até parques temáticos, essa é primeira extensã de podcast da marca global Peppa Bring.
A Peppa Pig é um personagem de desenho animado britânico muito popular entre as crianças. De acordo com a Edison Research, Crianças & Família é o 18º gênero de podcast mais popular nos EUA no primeiro trimestre de 2023, e várias outras empresas de podcast começaram a investir no espaço de podcast infantil.
Além da Peppa Pig, a Hasbro possui a propriedade intelectual de marcas notáveis como Dungeons & Dragons, Transformers, Play-doh, Nerf, Monopoly e Clue. A decisão da Hasbro de fazer parceria com a Audible faz parte da estratégia geral ‘Blueprint 2.0’ da empresa, que envolve mais do que dobrar seu investimento no crescimento de suas marcas de brinquedos e jogos.
“Com quase 20 anos de histórias excepcionais para famílias, estamos em uma posição única para desenvolver algo muito especial com a incrível equipe da Hasbro e expandir o mundo de Peppa para o espaço do áudio”, disse Aurelie de Troyer, chefe de conteúdo do Reino Unido e Canadá na Audible.