Pelo terceiro ano consecutivo, o podcast do Instituto MOL, Aqui de Faz, aqui se doa, ganhou o Prêmio VOL de reportagem em mídia online, que reconhece as melhores práticas de gestão do voluntariado, bem como, quem executa e divulga a causa. O Prêmio VOL é realizado anualmente e o local da premiação acontece a cada ano em uma capital brasileira diferente.
A premiação foi concedida ao podcast, porém, mais especificamente, ao episódio #92 do podcast, sobre Gincanas Voluntárias. Além de abordar o tema, o episódio falou também sobre o papel do voluntariado corporativo como uma forma de envolver os funcionários em diversas causas, fortalecendo a cultura de doação no Brasil.
No episódio, o podcast entrevistou Tainara Machado, líder de comunicação e ESG no Citi Brasil, e Elissa Fichtler, que trabalha no setor de Desenvolvimento Institucional da Associação Acorde – uma organização dedicada à educação e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes. O episódio está disponível em todas as plataformas de áudio.
No último ano, o episódio premiado do Aqui se faz, aqui se doa foi o #69. Ele foi escolhido com “Melhor reportagem sobre voluntariado em rádio, TV e mídia online ou impressa”, trazendo o tema ‘quem é o voluntário brasileiro?’.
O podcast Aqui de faz, aqui se doa fala sobre a cultura de doação, produzido pelo Instituto MOL com apoio do Movimento Bem Maior. Quinzenalmente, os empreendedores sociais Artur Louback e Roberta Faria apresentam personagens importantes do cenário da filantropia no Brasil, jogam luz sobre números e fatos relacionados ao tema e sugerem opções criativas e inovadoras de fazer boas ações. Essa é uma produção do estúdio Bicho de Goiaba Podcasts.
Sobre o Prêmio VOL
O Prêmio VOL tem como missão ser o primeiro evento nacional de reconhecimento, estímulo e divulgação das melhores práticas de Gestão de voluntariado.
O prêmio nasce com a perspectiva de incentivar a decisão de pessoas buscarem oportunidades para doarem seu tempo e/ou talento, para diferentes causas, de forma estruturada, eficiente e comprometida, além de colaborar com a transparência na gestão de tão importante segmento do Terceiro Setor.