A Morning Consult descobriu que quase um terço (32%) dos americanos disseram que preferem ouvir podcasts com vídeo, em comparação com 26% que os preferem apenas com áudio, de acordo com a pesquisa do final de outubro.
Os ouvintes ativos de podcast (aqueles que ouviram um no último mês) também preferiram o vídeo, 46% a 42%. Entre os principais motivos pelos quais os consumidores preferiram um podcast com vídeos estão ver expressões faciais e reações dos anfitriões e convidados (51%) e porque o vídeo os ajuda a se concentrar melhor no podcast (50%).

Alguns executivos disseram que a incorporação de vídeo ao meio de podcast produz uma variedade de oportunidades: melhora a capacidade de descoberta de um programa, ajuda a alcançar públicos mais jovens, fornece conteúdo mais envolvente, desenvolve fluxos de receita adicionais e oferece aos profissionais de marketing novas maneiras de anunciar com podcasters, incluindo colocação de produtos e gráficos personalizados na tela.
Podcast em vídeo no Youtube
A pesquisa da Morning Consult também descobriu que 1 em cada 3 ouvintes de podcast disse que o YouTube é sua plataforma de podcast preferida, seguido por Spotify (24%) e Apple Podcasts (12%).
Joe Rogan, apresentador do podcast mais popular no Spotify (e sem dúvida o mais controverso ), ganhou fama pela primeira vez na década de 2010 ao postar episódios completos no YouTube. O ex-apostador da NFL, Pat McAfee, transmite ao vivo um programa diário de três horas no YouTube, que atinge visualizações de seis e sete dígitos na plataforma. O áudio é editado e enviado para players de podcast dedicados.
