A Podcast Radio lançou uma nova produtora para criar, promover e distribuir podcasts junto com suas estações de rádio.
O novo empreendimento fornecerá soluções de produção de podcast sob medida e de ponta a ponta para parceiros de marca em todo o mundo.
Podcasts serão produzidos e distribuídos na própria plataforma e em outras plataformas como Apple, Spotify e Google. Também serão oferecidas oportunidades promocionais por meio de campanhas publicitárias e entrevistas no ar com o apresentador ou colaboradores do podcast.
Gerry Edwards, fundador e CEO da Podcast Radio, diz: “Esta é uma extensão natural do que fazemos. Fizemos nossos próprios Podcast Radio Originals por algum tempo, mas agora queremos estender nossas extensas habilidades de produção também para parceiros de marca.”
A empresa tem como objetivo levar conteúdo de podcast aos ouvintes de rádio. Ela planeja começar a distribuir uma versão americana 24 horas por dia, 7 dias por semana, de sua programação para estações de rádio e grupos nos Estados Unidos em breve. A empresa fez parceria com a KMG Networks, com sede em Nova York, para distribuir a programação.
A Podcast Radio atualmente reproduz podcasts na íntegra, mas está desenvolvendo uma versão curta inovadora de sua produção, que ficará ao lado de seu principal canal de rádio e das crescentes extensões de marca para Crime, Comédia e Negócios.