fbpx
  • Quem somos
  • Carreira
  • Contato
10 de dezembro de 2023
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • News
    Podcast Growth Summit

    PodPod: quatro aprendizados do Podcast Growth Summit

    oficina de podcast

    Projeto de extensão leva oficinas de podcast a estudantes de escolas públicas de Fortaleza

    podcast USP

    Podcast da USP é destaque no Prêmio Acessa 2023

    Apple Podcasts

    Carros Tesla terão Apple Podcasts como app nativo

    Google Podcasts

    Agora com data, Google Podcasts será descontinuado nos EUA em abril de 2024

    Spotify

    Spotify anuncia desligamento de CFO

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Mercado
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • PodcastNOVO
  • Login
  • Registrar
  • News
    Podcast Growth Summit

    PodPod: quatro aprendizados do Podcast Growth Summit

    oficina de podcast

    Projeto de extensão leva oficinas de podcast a estudantes de escolas públicas de Fortaleza

    podcast USP

    Podcast da USP é destaque no Prêmio Acessa 2023

    Apple Podcasts

    Carros Tesla terão Apple Podcasts como app nativo

    Google Podcasts

    Agora com data, Google Podcasts será descontinuado nos EUA em abril de 2024

    Spotify

    Spotify anuncia desligamento de CFO

    Trending Tags

    • Spotify
    • podcastbr
    • podcast privado
  • Mercado
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • PodcastNOVO
Sem Resultado
Ver todos os resultados
CASTNEWS
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Home News

Podcasts são considerados a plataforma mais segura para marcas

Redação por Redação
14 de fevereiro de 2023
em News
0
Podcasts são considerados a plataforma mais segura para marcas
317
COMPARTILHAMENTOS
2.4k
VIEWS
Compartilhe no LinkedinCompartilhe no Twitter

Os resultados de uma nova pesquisa de dados da Acast em colaboração com a plataforma de dados Walr, mostram que os podcasts são considerados a plataforma de publicidade mais segura para as marcas (brand safety), com mais da metade dos ouvintes (52%) afirmando que não estão preocupados com a segurança de conteúdos apresentados em podcasts. Além disso, os ouvintes dizem que o formato de podcasting é bem regulamentado, garantindo que o conteúdo que ouvem seja preciso, confiável e seguro – com sete em cada dez alegando que a responsabilidade recai sobre os podcasters e seus produtores para manter essa confiança.

O que significa brand safety? O Internet Advertising Bureau (IAB) define brand safety como: ‘manter a reputação de uma marca segura ao anunciar online’. Em termos reais, isso significa evitar colocar anúncios que não conversam com o conteúdo do programa. 

LEIA TAMBÉM

PodPod: quatro aprendizados do Podcast Growth Summit

Projeto de extensão leva oficinas de podcast a estudantes de escolas públicas de Fortaleza

Em comparação com outras plataformas, os podcasts são percebidos como os mais seguros para a marca (83% dos ouvintes concordam), com o rádio (81%) logo atrás. Esses resultados destacam que as plataformas de áudio são vistas como mais seguras para as marcas do que as plataformas visuais e sociais, e isso se deve ao fato de as marcas e agências conseguirem alinhar a publicidade com o gênero e conteúdo dos podcasts. 

Essa confiança no podcasting pode permitir que marcas consideradas tabu (como marcas de brinquedos sexuais, marcas de CBD, etc.) considerem aproveitar a plataforma de podcast confiável. Usando anúncios lidos pelo host, segmentos de marca ou até mesmo episódios inteiros, as marcas ‘tabu’ podem acessar essas conversas não filtradas em podcasts que geralmente não são permitidas em outras plataformas.

Com os ouvintes confiando na publicidade de podcast, não é surpresa que mais da metade (51%) decida não comprar uma marca se ela for anunciada junto com conteúdo divergente, como, por exemplo, se uma publicidade de carne aparecer em um podcast vegano. Isso destaca a importância da publicidade contextualmente relevante.

A inserção dinâmica e as ferramentas de segmentação por conversação da Acast facilitam para as marcas controlar como e quando seus anúncios aparecem nos podcasts e permitem que os anunciantes decidam onde suas mensagens serão exibidas. Essa confiança e segurança são essenciais para transmitir mensagens importantes, envolver os consumidores e construir uma comunidade em torno de sua marca.

O conteúdo original dessa pesquisa pode ser encontrado no site da Acast.

Tags: acastbrand safetypodcastPODCASTING

Leia Também Esses Posts

Podcast Growth Summit
News

PodPod: quatro aprendizados do Podcast Growth Summit

8 de dezembro de 2023
oficina de podcast
News

Projeto de extensão leva oficinas de podcast a estudantes de escolas públicas de Fortaleza

8 de dezembro de 2023
podcast USP
News

Podcast da USP é destaque no Prêmio Acessa 2023

8 de dezembro de 2023
Próximo Post
Plugcast

Plugcast discute preconceito e pirataria pela ótica do cinema

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Obrigatório

Colunistas | Opinião

  • Aline Hack
  • Ananda Garcia
  • André Palme
  • Andrei Rossetto
  • Domenica Mendes
  • Fábio Mazzeu
  • Leo Lopes
  • Samuel Leite

POPULARES

5 dicas para acertar nas suas entrevistas

Melhores perguntas para entrevistas em podcast

15 de janeiro de 2022
Foro de Teresina

Thais Bilenky e José Roberto de Toledo deixam Foro de Teresina

30 de outubro de 2023
Foro de Teresina

Foro de Teresina encerra atividades após saída de Thais Bilenky e José Roberto de Toledo

1 de novembro de 2023
9 tendências de podcast para 2022

9 tendências de podcast para 2022

18 de julho de 2022
melhores produtoras de podcast

Melhores produtoras de podcast no Brasil

28 de julho de 2022

AD

Curso de podcast - Leo Lopes

PRÓXIMOS EVENTOS

dez 12
16:00 - 17:00 -03

Revitalize seu podcast em 2024: ferramentas de podcasting com IA

Ver Calendário

ESCOLHAS DO EDITOR

japão

Relatório de podcasts no Japão

13 de setembro de 2022
Apple

Apple modificou downloads automáticos de podcasts no iOS 17 – e isso pode trazer consequências

23 de novembro de 2023
Joe Rogan sob as asas do Spotify

Joe Rogan sob as asas do Spotify

10 de março de 2022
exportando

Estou exportando meu podcast do jeito certo?

19 de setembro de 2022

About / Sobre

CASTNEWS é o maior provedor de notícias dedicado aos podcasters brasileiros.

Sem Resultado
Ver todos os resultados

Categorias

  • Artigos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Já ouviu esse?
  • Mercado
  • Nacional
  • News
  • Podcast
  • Produção
  • Relatórios
  • Sem categoria

Siga nossas redes sociais

  • Bicho de Goiaba
  • Rádiofobia
  • Trabalhe Conosco

© 2023 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts e da Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Homepages
  • News
  • Nacional
  • Mercado
  • Artigos
  • Já ouviu esse?
  • Produção
  • Entrevistas
  • + Ouvidos
  • Eventos
  • Relatórios
  • Podcast

© 2023 CASTNEWS é uma iniciativa do Bicho de Goiaba Podcasts e da Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Esqueceu a senha? Cadastrar

Criar uma nova conta!

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Assine nossa newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail

Obrigatório



Facebook-f Twitter Instagram
Você tem certeza que quer desbloquear esse post?
Unlock left : 0
Voce tem certeza que quer cancelar sua assinatura?