O ouvinte brasileiro de podcast se mostrou, mais uma vez, sazonal e festivo. Os termos “podcast” e “carnaval”, juntos, cresceram mais de 75% nas pesquisas do Google desde a terceira semana de janeiro. Podcasts de carnaval são populares nesse momento.
O pico da pesquisa foi em 5 de fevereiro, quando o crescimento foi de 82% segundo o Google Trends. Esses números são muito próximos dos dados recolhidos em 2022, quando também no meio de janeiro os podcasts temáticos de carnaval passaram a ser mais procurados, e continuaram sendo uma pesquisa popular até o meio de fevereiro de 2022.

Com esses dados é possível concluir que o melhor período para os criadores de conteúdos em áudio publicarem seus podcasts de carnaval, fica sendo de 15 de janeiro até 1 semana depois da quarta-feira de cinzas – levando em conta as mudanças anuais da data do carnaval. Esse é o período em que os ouvintes estarão mais receptivos com o conteúdo e as ferramentas de pesquisa estarão mais focadas no tema.
Leia também sobre as principais notícias de ferramentas e plataformas de podcasting na página inicial do Castnews.