A audiência foi monitorada por três meses e podcasts sobre cinema, música e TV pegaram a quinta colocação.
Divulgada pela Kantar IBOPE Media no primeiro semestre de 2021, a pesquisa trouxe várias atualizações relacionadas ao consumo de podcasts no Brasil e em toda a América Latina.
Em primeiro lugar entre os temas preferidos pelo público do estudo ficou humor, sendo o principal entre 38% dos ouvintes. Na sequência aparecem os podcasts sobre música (32%), política (30%), notícias (27%) e também sobre cinema, séries e TV (22%).
Além da abordagem de temas, a pesquisa mostrou que 52% da audiência consome os conteúdos de áudio por canais exclusivos, responsáveis por levar o podcast até o público. Outras plataformas ficaram em segundo lugar com 26%.
Marcando presença
Há alguns anos o podcast vem se consolidando na rotina dos brasileiros. Em 2021 isso não mudou.
Ainda mais que no ano anterior, o público dedicou parte do seu tempo ao consumo dos conteúdos de áudio que vieram para facilitar e tornar mais proveitosa a nossa rotina de afazeres.
De acordo com a mesma pesquisa, 31% dos participantes consumiram podcasts durante os três meses de estudo. Esse número representa um aumento de 32% se comparado ao ano anterior.
Não dá pra negar que o podcast ganha cada vez mais espaço e é cada vez mais valorizado pelo público brasileiro. E, ao que parece, a continuidade dessa ascensão é inevitável daqui para frente!
Quer receber mais conteúdos como este diretamente no seu e-mail? Assine nossa newsletter. Nos vemos uma vez por semana! Nada de lotar a sua caixa de entrada 🙂