A Amazon está expandindo sua seleção de podcasts e músicas sem anúncios para membros Prime, o mais recente esforço para adoçar as vantagens oferecidas em seu programa de assinatura principal.
A empresa está aumentando significativamente sua biblioteca de músicas disponível para assinantes Prime para 100 milhões de músicas, acima dos 2 milhões, anunciou a empresa na terça-feira. As músicas estarão livres de anúncios, mas os usuários só poderão ouvir embaralhando artistas, álbuns ou playlists, em vez de selecionar músicas sob demanda.
A empresa também está dando aos membros Prime acesso a uma seleção de podcasts sem anúncios, incluindo programas da CNN, NPR, The New York Times e ESPN, além de conteúdo da Wondery, a startup de podcasts que a Amazon adquiriu em 2020.
Com as vantagens do novo Prime provavelmente aumentará a concorrência com o Spotify e o Apple Music da Apple. No mês passado, a Apple elevou o preço do Apple Music para US$ 10,99 por mês, contra US$ 9,99. O CEO do Spotify, Daniel Ek, disse na semana passada que a empresa também está considerando aumentar os preços das assinaturas.
A Amazon lançou seu programa Prime em 2005, oferecendo aos usuários entrega rápida, streaming de vídeo e outras vantagens. A empresa recentemente elevou o preço do Prime, que conta com mais de 200 milhões de membros em todo o mundo, de US$ 119 para US$ 139.