A Podchaser, uma plataforma de descoberta de podcasts, anunciou na semana passada o Airchecks, um recurso conhecido entre anunciantes da rádio. Com ele, marcas e empresas conseguem compreender, de maneira mais profunda, as campanhas publicitárias de podcasts.
Isso porque o Airchecks utiliza um algoritmo de machine learning para identificar palavras-chave e padrões na forma de onda do áudio. Essas transcrições e percepções são disponibilizadas para os anunciantes com dois objetivos: o primeiro, de confirmar a veiculação da propaganda no podcast pretendido e, o segundo, entender rapidamente o posicionamento da marca e a representação do podcaster no anúncio.
Apesar de ser uma novidade no mercado do podcasting, airchecks já são um recurso conhecido no mundo do rádio. Anunciantes desse meio o utilizam como elemento básico de campanhas publicitárias – o que acabou fazendo dos airchecks uma fonte confiável de medição e planejamento.
“A publicidade em podcast está atingindo tal escala que muitas marcas estão anunciando em centenas ou até milhares de podcasts ao mesmo tempo. O setor está pedindo uma maneira escalável de descobrir e rastrear esses podcasts. Com o Airchecks, nossos usuários do Podchaser Pro podem descobrir, ouvir e aprender rapidamente com os anúncios de podcasts por meio da tecnologia de transcrição de voz”, disse Bradley Davis, CEO da Podchaser. “Ter acesso a esses dados não é apenas uma poderosa ferramenta de validação para campanhas em andamento, mas também produz insights cruciais para o planejamento de campanhas futuras.”, complementou.
O Airchecks está disponível apenas para usuários do Podchaser pro. Para mais informações sobre valores de assinatura é preciso solicitar uma demo no site oficial da Podchaser.