O portal português Popcasts assumiu desde o primeiro dia que é uma plataforma integradora e impulsionadora de conteúdos de língua portuguesa. A ideia foi, desde o início, destacar conteúdos em áudio e vídeo falados em português e produzidos por criadores de Portugal.
Um ano depois, já reúne mais de 200 títulos online. “Sabemos bem porque é que demos vida a uma plataforma como esta: Porque sabemos que existe muito talento por aí, à espera de ser reconhecido. Pessoas com boas ideias e muitos assuntos úteis e interessantes para oferecer a quem escolhe ouvir podcasts ou assistir a videocasts”, escreveu a empresa em publicação no site.
O primeiro objetivo de quem produz conteúdo é construir um público interessado em ouvir o próximo episódio. E mais do que um público, os criadores têm como objetivo criar uma comunidade sólida e comprometida, que siga, comente e compartilhe o conteúdo, e que, no fim do dia, possa gerar receitas através de marcas e patrocinadores.
Por isso, os criadores utilizam todos os meios aos seu dispor para serem conhecido. E, quando um consumidor ou marca sabe onde procurar, seguramente vai encontrar mais rapidamente o conteúdo desejado.
Integrar Conteúdos ao Popcasts
Segundo a empresa, é mais fácil encontrar um bom conteúdo em português, relacionado com qualquer uma das dezenas de categorias, numa plataforma como o Popcasts.
A começar pela categoria Televisão e Cinema: no Popcasts existem 13 títulos, onde é possível encontrar tudo e mais alguma coisa sobre estes temas. As últimas estreias, os filmes mais antigos, as séries que estão na moda e as que já foram moda.
No que diz respeito a Negócios, só no Popcasts existe mais de uma dúzia de títulos, todos relacionados com o tema de como investir bem o dinheiro.
E porque a boa disposição é uma prioridade, a categoria Comédia está recheada de programas bem divertidos, como o podcast mais ouvido em Portugal, o Extremamente Desagradável.