Em 2022, a conscientização sobre o poder dos podcasts de marca continuou a crescer.
Como um meio em expansão, 2022 viu mais marcas criando conteúdo de podcast, profissionais de marketing falando sobre podcasts de marca e novas ferramentas dedicadas a podcasts de marca.
Com tudo o que foi feito em 2022, existe a curiosidades para saber como as marcas veem a evolução dos podcasts em 2023. O CoHost publicou uma série de citações de líderes do setor que aproveitaram o poder dos podcasts de marca para perguntar sobre suas previsões para 2023 no espaço de áudio.
Aqui estão 10 previsões de podcast de marca de marcas:
1- O marketing omnichannel se tornará um foco
O marketing omnichannel em podcasts de marca usa vários canais para promover seu podcast e aumentar a audiência. Isso inclui promover o podcast nas contas de mídia social, site e boletim informativo por e-mail da sua marca, bem como entrar em contato com influenciadores do setor ou fazer parceria com outros podcasts para promoção cruzada.
2- A autenticidade ajudará os podcasts de marca a se destacarem e terem sucesso
Com o crescimento dos podcasts de marca, surge um aumento na concorrência. Eles devem funcionar não apenas para chegar ao público desejado, mas também para retê-los com conteúdo de qualidade.
À medida que a popularidade inicial dos podcasts se estabiliza, são as marcas que sabem como fazer um podcast com sucesso que permanecerão por aí.
3- A contratação de talentos e a criação de criadores aumentarão
Um podcast de marca não está apenas construindo o nome da marca, mas também construindo o host.
Escolher a voz para o seu podcast não é tarefa fácil. O apresentador do seu podcast tem a responsabilidade de definir o tom e o estilo do seu programa, manter o fluxo e a conversa e ressoar com o público.
4- Construir confiança e expandir o público será um objetivo fundamental
O podcasting é uma maneira eficaz de uma marca criar confiança com seu público.
Os podcasts de marca oferecem aos ouvintes a oportunidade de experimentar um lado mais humano da marca e obter uma visão de seu espírito e cultura. Essa sensação de familiaridade e conexão ajuda a criar confiança entre a marca e o ouvinte.
5- Podcasts de marca serão usados para detalhar tópicos complexos
É trabalho do profissional de marketing pegar tudo o que sua marca faz e destilá-lo em informações consumíveis que sejam fáceis de serem assimiladas pelo público.
Embora uma variedade de mídias alcance isso, os podcasts oferecem às marcas e equipes de marketing a capacidade de compartilhar informações de formato longo diretamente com seu público.
6- Mais marcas aproveitarão o conteúdo fixo
Essa mídia é uma maneira poderosa de as empresas estabelecerem uma conexão consistente com seu público por um longo período de tempo. Por causa disso, os podcasts de marca podem se tornar um conteúdo memorável e pegajoso quando bem feito.
7- Se tornarão uma necessidade para as marcas
Os podcasts de marca são uma maneira eficaz de alavancar o público em canais e mídias, apenas ajudando você e seu tempo a economizar tempo e recursos.
São as marcas que entendem e tiram proveito disso que têm sucesso.
Acesse a publicação do CoHost e confira a lista completa das previsões sobre podcasting para 2023.