A Sounds Profitable, em parceria com a Edison Research, desenvolveu o primeiro estudo de perfil dos criadores de podcasts nos Estados Unidos. Este é o primeiro de muitos relatórios regulares que a Sounds Profitable publicará para traçar o futuro do negócio de áudio.
O relatório analisa as características e comportamentos das pessoas que criam podcasts nos Estados Unidos e inclui informações demográficas, bem como dados comportamentais, preferências de conteúdo e atitudes sobre monetização e publicidade.
Abaixo estão alguns insights interessantes apresentados no estudo. Você também pode conferir o material na íntegra clicando aqui.
Sobre a etnia dos produtores de podcast nos EUA, o estudo revelou que os latinos são o maior grupo que produz a mídia. Esse grupo também é o segundo maior grupo populacional no país, porém é bem semelhante aos afro-americanos.
Já os asiáticos representam 5% do todo tanto na população dos Estados Unidos, quanto na produção da mídia.

De geração em geração
Mais da metade dos criadores disseram transmitir o contato e amor pelos podcasts para seus filhos. Apenas 34% dos criadores com filhos disseram que as crianças não consome a mídia.

Apoio a podcasts
Segundo o estudo, quase 70% dos produtores afirmaram apoiar outros criadores, tendo dado dinheiro a eles nos últimos 12 meses.
Além disso, 75% disseram apoiar a produção de podcasts assinando o Spotify premium. Ainda, 60% disseram pagar pela inscrição no Apple Podcasts e 48% pagam pela inscrição no Patreon.


Confira aqui o estudo na íntegra e veja mais insights sobre a produção de podcasts.