A Acast agora permite que marcas e agências comprem publicidade em podcast em uma base de autoatendimento tornando o processo de compra mais eficiente, anunciou a empresa.
Os novos recursos oferecem aos anunciantes a capacidade de navegar em todos os podcasts que fazem parte do Acast Marketplace para identificar os programas certos para fazer parceria. Este portal incluirá tarifas e informações sobre o público de cada podcast, bem como opções avançadas de filtragem com base em várias categorias.
A Acast disse que o produto, que está em versão beta com cerca de 40 clientes pelo período de um mês, também aproveitará a IA para oferecer recomendações inteligentes de podcasts que os anunciantes podem não ter encontrado ou considerado anteriormente.
“Anúncios lidos pelo host são o que torna a publicidade em podcast tão especial e são o melhor endosso pessoal para anunciantes, porque os ouvintes de podcast têm uma conexão tão profunda e íntima com os criadores que amam e realmente valorizam suas recomendações”, disse o gerente de produto da Acast, Niklas Lagerberg. “Ao abrir patrocínios em nossa plataforma de publicidade de autoatendimento, a Acast criou ainda mais oportunidades para anunciantes de todos os tamanhos alcançarem públicos de podcast de alto valor da maneira pela qual nosso meio se tornou tão famoso.”
O novo processo visa fornecer uma alternativa aos métodos tradicionais da Acast de reservar publicidade lida pelo host, que normalmente envolvia um cliente em potencial entrando em contato com um representante da Acast, que então pesquisaria o banco de dados interno da empresa em busca de sugestões de podcasts para fazer parceria com base no metas de campanha do anunciante.
Embora os novos recursos estejam focados em acelerar o processo de descoberta de podcast para os anunciantes, o processo real de contratação de uma campanha publicitária ainda será facilitado por um agente de vendas da Acast, que colocará os clientes em contato com seus parceiros de podcast escolhidos e gerenciará o atendimento da campanha.