Graças à conexão íntima entre anfitriões e ouvintes, os anúncios lidos pelo anfitrião são especialmente eficazes para engajar, encantar e converter ouvintes. E se você não acredita nisso, há uma tonelada de pesquisas quantitativas que comprovam isso. Confira estudos e estatísticas recentes realizados em torno de mensagens lidas pelo host e publicidade de podcast em geral. Confira os números que mostram o quão poderosos são os anúncios lidos pelo host e a publicidade em podcast:
Confiança e percepção
Os ouvintes acreditam e confiam no que os anfitriões têm a dizer sobre uma variedade de tópicos e questões, incluindo produtos, serviços e marcas.
- 81% dos ouvintes de podcast dizem que confiam nas recomendações dos hosts. ( Sounds Profitable e Edison Research , junho de 2022)
- 53% dos ouvintes concordam que sua opinião sobre uma empresa é mais positiva quando está em um podcast que eles ouvem regularmente, acima dos 49% em 2020. ( Edison Research and Ad Results Media , fevereiro de 2022)
Atenção e consideração
Os ouvintes tendem a prestar mais atenção, lembrar e considerar as marcas mencionadas nos anúncios lidos pelo host. Eles também prestam mais atenção aos anúncios veiculados em podcasts em comparação com outros lugares (como TV, mídia social etc.).
- 51% dos ouvintes de podcast são mais propensos a considerar um produto depois de ouvir um anúncio lido pelo host. ( Sounds Profitable e Edison Research , junho de 2022)
- 36% dos ouvintes concordam fortemente que prestam mais atenção aos anúncios lidos pelo host do que outros tipos de anúncios de podcast. ( Edison Research and Ad Results Media , fevereiro de 2022)
- Os anúncios lidos pelo host geram uma taxa de recall da marca de 71%. ( Nielsen , março de 2022)
- 76% dos ouvintes de podcast da NPR agiram como resultado de um patrocínio de podcast. ( National Public Media , fevereiro de 2022)
- 52% dos criadores de podcast estão interessados ou acham úteis os anúncios de podcast. ( Sounds Profitable e Edison Research , junho de 2022)
- 21% dos ouvintes descobrem novos podcasts por meio de recomendações ou anúncios em outros podcasts. ( Instituto Reuters , fevereiro de 2021)
- 56% dos “Super Ouvintes” de podcast dizem que ouvir um anúncio em um podcast em comparação com outros lugares os torna mais propensos a comprar um produto. ( Edison Research and Ad Results Media , fevereiro de 2022)
Conversão e receita
A indústria de publicidade de podcast em geral está crescendo rapidamente, mas nem todas as categorias ou tipos de anúncios são criados iguais. Os anunciantes devem considerar o formato do anúncio, o posicionamento do anúncio em um episódio e onde veiculam anúncios.

- As receitas de publicidade de podcast nos EUA atingiram US$ 1,4 bilhão em 2021, um aumento de 72% em relação ao ano anterior. ( IAB , maio de 2022)
- A receita de anúncios lidos pelo host representou 55% de toda a receita de publicidade de podcast em 2021. ( IAB , maio de 2022)
- A indústria da beleza tem a maior taxa de conversão de compra (0,06%) entre as indústrias que anunciam em podcasts. ( Podsights , agosto de 2022)
- O setor de telecomunicações tem a maior taxa média de conversão de leads (0,15%) entre os setores que anunciam em podcasts. ( Podsights , agosto de 2022)
- Os anunciantes que exibem anúncios de podcast em 2 a 10 editores obtêm a taxa de conversão mais alta (1,32%) em comparação com os anunciantes que exibem anúncios em apenas um editor ou mais de 11 editores. ( Podsights , agosto de 2022)
- As taxas de conversão de anúncios dinâmicos (1,37%) excedem as taxas de conversão de anúncios incorporados (0,84%). ( Podsights , agosto de 2022)
Exibição de anúncios
Os anúncios dinâmicos estão em alta. E os anunciantes devem estar cientes da concorrência ao segmentar determinados grupos.
- 84% dos anúncios lidos pelo host são veiculados via DAI (inserção dinâmica de anúncios), o que permite maior escala e segmentação para os anunciantes. ( IAB , maio de 2022)
- Médicos, pesquisadores, empresas de todos os tamanhos e novos pais são os públicos mais direcionados para os anunciantes. ( SXM Media , maio de 2022)
Atualizaremos este recurso com novas pesquisas à medida que forem publicadas, portanto, mantenha-nos nos favoritos para ficar atualizado sobre todas as notícias sobre anúncios lidos pelo host.