O IAB divulgou o estudo US Podcast Advertising 2022 Revenue & 2023-2025 Growth Projections, nesta quinta-feira (11), que indicou que a publicidade em podcasts continua tendo crescimento mais rápido, crescendo duas vezes mais do que a publicidade digital em geral.
O sétimo estudo anual IAB US Podcast Advertising Revenue, preparado para o IAB pela PricewaterhouseCoopers LLP (“PwC”), quantifica as receitas anuais de publicidade em podcast geradas no último ano, analisa a divisão da receita por categoria de anúncio e gênero de conteúdo, além de prever receitas futuras até 2025.
Esportes, sociedade e cultura e comédia são os principais gêneros de conteúdo geradores de receita
Esportes (15%), Sociedade e Cultura (14%) e Comédia (14%) são agora os principais gêneros de conteúdo geradores de receita, assumindo a liderança do conteúdo de Notícias e opinião política (queda de 19% para 12%).
“A receita de podcasting reflete naturalmente essa mudança no comportamento do consumidor e será interessante observar como o equilíbrio muda daqui para frente”, disse Eric John, vice-presidente do Media Center, IAB

Diversificação de categorias e democratização da publicidade em podcast
O podcasting continua a evoluir como uma mídia ideal para públicos de nicho, atraindo anunciantes em uma ampla gama de categorias, incluindo advocacia, educação, reforma residencial e muito mais. Essas categorias menores, coletivamente, estão gerando 28% de todas as receitas.
O baixo custo da produção de podcast levou a uma gama cada vez maior de diversas vozes, fornecendo conteúdo autêntico que o público de nicho deseja.
“Agora está claro que o crescimento do podcasting não foi apenas uma mudança temporária de comportamento”, disse David Cohen, CEO da IAB. “A diversidade de vozes e conteúdo – muitas vezes visando públicos mal atendidos – está gerando mais audiência e mais tempo gasto, e isso está atraindo mais anunciantes.”