Esta semana marca o início do Ramadã, um mês de rejuvenescimento espiritual, humildade e união. À medida que famílias e comunidades ao redor do mundo se reúnem para observar, aprender, orar e celebrar, eles também podem recorrer ao Spotify para músicas, podcasts e conteúdo significativo sobre o tema.
Anteriormente, aqueles que acompanharam o Ramadã, já desfrutaram de listas de reprodução e podcasts curados do Spotify que permaneceram estáticos ao longo do mês. Este ano, foi construída uma nova experiência dinâmica para o Ramadã.
“Estamos projetando uma experiência na plataforma que permite que nossos ouvintes assumam um papel mais ativo na descoberta, bem como promovam conexões mais significativas com artistas e podcasters que eles adoram no Spotify”, disse Gautam Talwar, diretor administrativo do Spotify Ásia. “Estamos orgulhosos em oferecer essa experiência do Ramadã aos nossos ouvintes durante este importante momento cultural durante o mês sagrado.”
Quando abrirem o aplicativo Spotify, os ouvintes vão encontrar o conteúdo personalizado na lista de reprodução “Your Ramadan 2023” e vão conferir o conteúdo de música e palestra que está em alta em seus países, e os podcasters que estão constantemente desenvolvendo e publicando novos episódios relacionados ao Ramadã.
“O Ramadã agora se tornou um momento para os criadores de podcast pensarem em uma programação especial para seu público”, compartilhou Rhea Chedid, gerente sênior de podcast do Spotify. “Tudo, desde programas sobre culinária e a história das tradições do Ramadã e do Islã, até séries com roteiro de áudio que divertem e podcasts que revisam sua série de televisão favorita do Ramadã, estamos realmente testemunhando criadores pensando profundamente sobre como eles podem melhorar a vida dos ouvintes por meio de áudio desta vez.”
Por que é importante criar experiências de aplicativo como a do Ramadã?
“Queremos que nossos fãs e criadores em todo o mundo sintam que o Spotify faz parte de cada momento, desde o Ramadã até a audição diária regular. Para fazer isso, criamos experiências que celebram a cultura local com nossos usuários. Cada mercado é diferente do outro, e cada usuário tem necessidades únicas quando se trata de seus hábitos de escuta. É por isso que investimos fortemente em personalização e aprendizado de máquina. Somos capazes de criar não apenas uma versão do Spotify, mas 500 milhões de versões diferentes de nosso produto sob medida para cada ouvinte em todo o mundo”, explicou Nick Dahl, gerente sênior de produtos, que também está por trás da criação da experiência do Ramadã.
Descubra a experiência do Ramadã baixando a versão mais recente do Spotify em seu celular e, em seguida, procure por “Ramadan”. A experiência será lançada nos próximos dias no Android e iOS.