A RØDE lançou recentemente a nova versão do seu clássico microfone NT1. Lançado pela primeira vez há 30 anos e com mais de 6 milhões de unidades vendidas, esse microfone condensador chega agora em uma edição inédita, chamada NT1 Signature Series.
O microfone em questão é bastante versátil, sendo ideal para músicos amadores e profissionais, podcasters, streamers, artistas dubladores e criadores de conteúdo.
O NT1 Signature Series chega pouco depois do lançamento do NT1 5ª Geração, que fundiu a assinatura sonora clássica do NT1 com tecnologia de ponta – primeira saída Dual Connect do mundo para conectividade XLR e USB, saída digital flutuante de 32 bits e DSP integrado.
Agora, o NT1 Signature se junta ao NT1 5ª Geração na linha em questão, oferecendo as especificações de alto desempenho mencionadas anteriormente.
“Quando projetamos o NT1 5ª Geração, não apenas adicionamos uma tecnologia digital revolucionária, mas também redesenhamos o circuito analógico para oferecer um desempenho aprimorado, mantendo o som clássico do NT1 que todos adoram”, disse o CEO da RØDE, Damien Wilson. “Com a NT1 Signature Series, queríamos oferecer aos criadores esse NT1 novo e aprimorado com o design analógico original das gerações anteriores”, complementou.
Diferentes cores em edição limitada
Para além das especificações técnicas, o NT1 Signature Series oferece pela primeira vez uma série de cores de edição limitada ao microfone. Dentre as cores em questão estão vermelho, rosa, roxo, azul e verde – além do clássico e atemporal preto.

Especificações técnicas
Alguns dos principais recursos da nova linha do NT1 incluem uma cápsula condensadora de diafragma grande RØDE HF6, padrão polar cardioide estreito e assinatura sonora clássica do NT1.
Além desses, a RØDE garante que seu microfone possui ruído extremamente baixo e a capacidade de capturar sons muito altos.
Para mais detalhes do NT1 Signature Series é possível assistir ao vídeo abaixo disponibilizado pela empresa, ou consultar seu site oficial. Ele já está a venda online e inclui envio para o Brasil.