O podcaster Joe Rogan, que recentemente esteve envolvido em polêmicas juntamente com o Spotify, recebeu um proposta de US$ 100 milhões para deixar a plataforma. Convite foi feito pela Rumble, uma plataforma de compartilhamento de vídeo.
O convite veio após Rogan publicar um vídeo nos Instagram. No post ele pede desculpas pelos erros cometidos em seu conteúdo, como o uso de termos racistas.
Na segunda-feira (7) um e-mail, que teria sido enviado a Rogan, foi publicado no twitter da Rumble. “Esta é a nossa chance de salvar o mundo”, diz trecho do e-mail.
A empresa promete ao podcaster a divulgação de seu conteúdo “sem censuras”. A princípio, se aceitado, acordo teria duração de quatro anos.
O valor ofertado pela empresa é similiar ao que foi desembolçado pelo Spotify para ter exclusividade sobre o podcast de Rogan em 2020. Com a cotação do dólar hoje, quantia equivale a mais R$ 526 milhões.
Rumble
Rumble é uma plataforma de compartilhamento de vídeo canadense. Foi fundada em 2013 por Chris Pavlovski, um empresário de tecnologia.
A plataforma é semelhante ao Youtube e bastante popular entre os conservadores norte-americanos. É conhecida por ter regras de moderação mais tolerantes