Marcas e agências geralmente se preocupam com a segurança e adequação da marca nos canais de publicidade que usam. O atual êxodo da marca do Twitter é apenas um exemplo de como a opinião pública – e a tolerância ao risco – podem mudar da noite para o dia. Muitas das decisões que as marcas tomam sobre segurança e adequação são baseadas em suposições derivadas do comportamento geral do consumidor, mas essas suposições se aplicam ao podcasting?
Sounds Profitable apresenta o primeiro estudo de segurança e adequação da marca da perspectiva dos ouvintes, Safe and Sound.
A Safe and Sound pesquisou uma amostra representativa de 1.093 ouvintes de podcast para descobrir o que eles consideram “ofensivo”, com o que são tolerantes e como veem as marcas que oferecem suporte ao conteúdo de podcast quando ele ultrapassa seus limites. Entre os tópicos abordados nesta pesquisa abrangente estão os seguintes:
- Qual é o assunto mais controverso para os ouvintes de podcast?
- Como os consumidores respondem ao conteúdo político e quão tolerantes eles são do “outro lado”?
- Os ouvintes se sentem de maneira diferente sobre a comédia ou o crime verdadeiro do que sobre o conteúdo das notícias?
- Como os consumidores de podcast percebem as marcas que anunciam em conteúdo questionável e isso afeta seu comportamento?
- Como a idade e o gênero influenciam a tolerância de diferentes formas de conteúdo potencialmente arriscado?