iHeartMedia faz investimento em parceria com Sounder, uma plataforma de inteligência de áudio. Acordo foi anunciado na última semana e vai fazer com que anunciantes possam investir com confiança no amplo conteúdo da empresa.
A tecnologia de podcasting para impulsionar a monetização, segurança da marca e a descoberta de conteúdo de áudio estão entre os recursos oferecidos pela empresa.
Com a parceria, a iHeartMedia vai passar a oferecer as melhores ferramentas de para ajudar os produtores a obter insights críticos em tempo real. Assim, empresa busca acelerar o crescimento e melhorar a monetização.
Além disso, empresa também vai usar o Audio Data Cloud, um serviço de publicidade automatizada. O recurso permite a inserção de anúncios de forma mais transparente em programas que se encaixem na identidade da marca da empresa.
Basicamente, a tecnologia da Sounder começa transcrevendo o áudio em texto. Em seguida, aplica inteligência artificial e aprendizado de máquina à transcrição para identificar palavras ou tópicos específicos, determinando se é seguro, ou não, para a marca.
De acordo com a Souder, a iHeartMedia testou a ferramenta em episódios do catálogo. O resultado obtido teve precisão de 90% na identificação de conteúdo que apresenta drogas, álcool, armas e munições.
Recentemente a iHeartMedia anunciou parceria com a Veritone. Confira aqui.