Agora renomeada como Spotify Ad Analytics, a plataforma de atribuição de marketing conhecida anteriormente como Podsights apresenta-se como uma solução de medição gratuita que rastreia o desempenho de campanhas de publicidade em áudio no Spotify e além.
Em fevereiro de 2022, a Podsights foi adquirida pela empresa como parte do compromisso da plataforma em auxiliar os anunciantes de forma mais aprofundada a compreenderem como os anúncios de podcast podem impactar nos negócios. Desde então, o Spotify planejou extender as capacidades de medição do Podsights para além dos podcasts, e tal objetivo foi alcançado com o Ad Analytics, que agora inclui a possibilidade de medir o desempenho das campanhas publicitárias em música e streaming de podcast.
Fundamentado principalmente nas funcionalidades existentes do Podsights, essa solução promete auxiliar os anunciantes a entenderem melhor seus investimentos em áudio digital, concedendo-lhes acesso direto e gratuito a métricas baseadas nos dados primários de medição do Spotify. Isso inclui impressões, alcance doméstico e frequência, taxa de conversão, gastos, visitantes e anúncios dinâmicos.
Per Sandell, vice-presidente de produtos do Spotify, afirmou que “à medida que mais profissionais de marketing incorporam o áudio digital em suas estratégias de marketing, é essencial que ofereçamos soluções de medição superiores para que eles possam entender como suas campanhas estão gerando um impacto real em seus negócios. Com o lançamento do Spotify Ad Analytics, estamos simplificando o acesso dos nossos clientes a soluções de medição de funil mais abrangentes, visando alcançar um impacto global significativo.”
O Ad Analytics também oferecerá relatórios aos anunciantes que utilizam o Spotify Brand Lift, a ferramenta de pesquisa integrada da plataforma que avalia a lembrança, o conhecimento e a consideração do anúncio, bem como dados fornecidos pelo pixel do Spotify, que rastreia a atividade dos usuários após a audição de um anúncio a fim de determinar as ações que eles tomaram. Dessa forma, os anunciantes poderão rastrear a atribuição online e o aumento nas conversões.
O Spotify Ad Analytics é um serviço gratuito disponível para usuários dentro e fora do Spotify. Os anunciantespodem desfrutar de métricas poderosas de maneira fácil e conveniente, além de aproveitar as estatísticas e ferramentas de avaliação gratuitas oferecidas para ajustar suas campanhas e aprimorar seu desempenho.