O Spotify lançou o Ad Studio no Brasil. Essa é uma plataforma de anúncios, que a empresa chama de gerenciador de anúncios ‘self-service’, que busca popularizar cada vez mais a publicidade no mercado do áudio digital.
Com o anúncio, empreendedores brasileiros vão poder criar seus anúncios e divulgarem seu negócios. Atualmente, o Spotify tem mais de 500 milhões de usuários ativos no Brasil e no mundo. Eles poderão subir suas campanhas e fazer segmentações de região, demográficas e por interesses de forma automática e fácil.
Embora a empresa não abra seus números de usuários em países específicos, de acordo com a Comscore, há mais de 38,6 milhões de usuários ativos no país.
“O áudio digital não para de crescer no mundo e no Brasil, onde estima-se que somos aproximadamente de 126 milhões de ouvintes. Com o lançamento da plataforma, vemos uma oportunidade de aproximar ainda mais as marcas dessa nova geração de ouvintes digitais, que são um público engajado no Spotify. Principalmente, as pequenas e médias empresas e as marcas regionais, muito acostumadas com publicidade em rádios”, comenta José Melchert, Diretor do Spotify Advertising no Brasil.
Confira aqui um guia de como criar anúncios em áudio no Spotify.